Musa do Impeachment de Collor será candidata a deputada por São Paulo

Thereza Collor, ex-cunhada do presidente Fernando Collor, quer um espaço na política

Thereza Collor vai disputar vaga de deputada pelo PSDBThereza Collor vai disputar vaga de deputada pelo PSDB - Foto: Veja|Reprodução

A musa do Impeachment de Fernando Collor,  Thereza Collor,  segundo o Estado de S. Paulo, é hoje pré-candidata tucana a uma vaga na Câmara Federal.  Em entrevista ao jornal, sentenciou: "Não tenho medo. Sei que as pessoas vão ligar meu sobrenome ao impeachment do Collor. Mas tenho a ideia de uma campanha propositiva. Quero fazer parte do novo na política e do processo de renovação do Congresso". Há 18 anos vivendo em São Paulo, Thereza, de acordo com a matéria de periódico, disputará pelo Estado que adotou e não por Alagoas, onde já exerceu a função de secretária de Turismo.

 EX-CUNHADO
Questionada sobre uma eventual nova candidatura de Collor à Presidência, ela provoca: "O presidente Collor tem o direito de querer (ser presidente), mas se naquela época ele teve problemas com um Fiat Elba, agora vai ser com uma Maserati, uma Ferrari. Achei que com o tempo e a maturidade, ele poderia ter aprendido um pouco mais, mas cada um escolhe suas opções", disse. Sobre a possibilidade de dialogar com Collor caso seja eleita deputada, Thereza diz: "Por enquanto, eu não sou nada. Nesse momento, não posso dialogar com ninguém. Mas se for necessário, investida de um cargo, não me negaria. Acima de tudo, sou uma pessoa educada e civil. Fonte: (Estadão).

Veja também

Depois de 652 dias, Bélgica consegue formar um governo
internacional

Depois de 652 dias, Bélgica consegue formar um governo

Em um ano, pobreza na Argentina sobe e passa a atingir 18,5 milhões de pessoas
internacional

Em um ano, pobreza na Argentina sobe e passa a atingir 18,5 milhões de pessoas