Museu de Arte Sacra de PE completa 40 anos e lança o seu primeiro catálogo

O evento reúne muitos nomes nesta terça (3), no Maspe, em Olinda

O diretor do Maspe, frei Rinaldo Pereira, e dom Fernando Saburido comandam o evento de lançamento O diretor do Maspe, frei Rinaldo Pereira, e dom Fernando Saburido comandam o evento de lançamento  - Foto: Divulgação

Os admiradores de arte sacra têm encontro marcado nesta terça (3), às 19h30, no Museu de Arte Sacra de Pernambuco, em Olinda. O primeiro catálogo da instituição será lançado e faz uma ode aos 40 anos de história do Maspe. O diretor do espaço, frei Rinaldo Pereira, comanda o evento ao lado do arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido. “Esperamos que o Maspe continue sendo um monumento à fé, à cultura e à história do povo pernambucano, povo devoto e lutador e que ostenta corajosamente em sua bandeira a cruz de Cristo”, comenta o frei.

Este é o primeiro catálogo do Maspe

Este é o primeiro catálogo do Maspe - Crédito: Cepe/Divulgação

 

A publicação reúne mais de 200 peças de inspiração religiosa, situadas entre os séculos 17 a 20, que compõem o acervo da instituição. O trabalho de pesquisa foi árduo, e o resultado leva a assinatura de Rinaldo e dos membros da equipe técnica do museu, leia-se Anazuleide Ferreira e Iron Mendes. A obra foi editada pela Cepe. O catálogo "Maspe 40 anos" estará à venda em três locais: igreja de São Pedro dos Clérigos, Madre de Deus e no próprio Maspe.

Veja também

Votação antecipada no Texas já atraiu mais eleitores do que toda a eleição de 2016 no estado
EUA

Votação antecipada no Texas já atraiu mais eleitores do que toda a eleição de 2016 no estado

Rio tem mais operações policiais em áreas do tráfico do que de milícia
Rio

Rio tem mais operações policiais em áreas do tráfico do que de milícia