Notícias

Museu de Arte Sacra de PE completa 40 anos e lança o seu primeiro catálogo

O evento reúne muitos nomes nesta terça (3), no Maspe, em Olinda

O diretor do Maspe, frei Rinaldo Pereira, e dom Fernando Saburido comandam o evento de lançamento O diretor do Maspe, frei Rinaldo Pereira, e dom Fernando Saburido comandam o evento de lançamento  - Foto: Divulgação

Os admiradores de arte sacra têm encontro marcado nesta terça (3), às 19h30, no Museu de Arte Sacra de Pernambuco, em Olinda. O primeiro catálogo da instituição será lançado e faz uma ode aos 40 anos de história do Maspe. O diretor do espaço, frei Rinaldo Pereira, comanda o evento ao lado do arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido. “Esperamos que o Maspe continue sendo um monumento à fé, à cultura e à história do povo pernambucano, povo devoto e lutador e que ostenta corajosamente em sua bandeira a cruz de Cristo”, comenta o frei.

Este é o primeiro catálogo do Maspe

Este é o primeiro catálogo do Maspe - Crédito: Cepe/Divulgação

 

A publicação reúne mais de 200 peças de inspiração religiosa, situadas entre os séculos 17 a 20, que compõem o acervo da instituição. O trabalho de pesquisa foi árduo, e o resultado leva a assinatura de Rinaldo e dos membros da equipe técnica do museu, leia-se Anazuleide Ferreira e Iron Mendes. A obra foi editada pela Cepe. O catálogo "Maspe 40 anos" estará à venda em três locais: igreja de São Pedro dos Clérigos, Madre de Deus e no próprio Maspe.

Veja também

Congresso dos Estados Unidos aprova pacote de ajuda à Ucrânia
Diplomacia

Congresso dos Estados Unidos aprova pacote de ajuda à Ucrânia

Argentina pede prisão de ministro iraniano por atentado contra Amia
Ataque de 1994

Argentina pede prisão de ministro iraniano por atentado contra Amia

Newsletter