A-A+

Música, dança e literatura na programação de maio da Caixa Cultural

Nesta terça (7), escritores debatem sobre literatura; no fim de semana, concerto da OCC e lançamento de disco de Ciel Santos, são opções

A pernambucana Flaira Ferro fará pocket show nesta terça (7) na Caixa CulturalA pernambucana Flaira Ferro fará pocket show nesta terça (7) na Caixa Cultural - Foto: Luiz Maximiniano/Divulgação

Música, lançamento e debates literários integram a programação de maio da Caixa Cultural Recife, localizada no Marco Zero, Bairro do Recife. Já a partir desta terça (7), às 18h30, haverá um debate entre Tobias Carvalho (RS) e Juliana Leite (RJ), sobre a experiência dos escritores, vencedores do Prêmio Sesc de Literatura de 2018. O acesso ao público é gratuito (sujeito a lotação dos 96 lugares disponíveis) que também poderá conferir um pocket show com a cantora pernambucana Flaira Ferro.

Leia também:
Forró mais perto de virar Patrimônio Cultural do Brasil
Grupo São Gens promove palestra no Mamam
Peça infantil inicia temporada no Teatro Hermilo Borba Filho

No sábado (11) o pernambucano Ciel Santos faz show de lançamento do seu espetáculo “Enraizado”. O cantor, compositor, ator e bailarino celebra o seu primeiro disco, já disponível nas principais plataformas de streaming. A apresentação está marcada para as 19h e o ingresso custa a partir de R$ 25 (meia-entrada).

Dança
A trajetória de quem recebe o diagnóstico de câncer de mama é o mote do espetáculo “Magna”, que traz um pouco da narrativa da bailarina Christianne com o diagnóstico de sua mãe, que teve a doença.

O intuito da apresentação – que ocorre nos próximos dias 17 e 18, às 20h - é mostrar a realidade estigmatizada do assunto, assim como estimular ações preventivas e incentivar o processo da doença de uma maneira mais leve e sim, por que não, alegre. O ingresso custa R$ 30, à venda na bilheteria do teatro no sábado (11).

Caixa Cultural Recife
Av. Alfredo Lisboa, 505, Bairro do Recife
Informações: 3425-1915

Veja também

Mulheres são maioria entre professores de inglês na rede básica
Educação

Mulheres são maioria entre professores de inglês na rede básica

Mais de 220 mil doses de vacinas devem chegar a Pernambuco nesta sexta (24)
VACINA CONTRA COVID-19

Pernambuco aguarda mais de 220 mil doses de vacina para esta sexta (24)