Mutirão atende população de rua neste sábado no Bairro do Recife

Intuito do evento também é chamar atenção para a proposta de construção de um abrigo noturno

Atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade será realizado na Praça do ArsenalAtendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade será realizado na Praça do Arsenal - Foto: Reprodução/Google Maps

A partir das 7h deste sábado (19), a Praça do Arsenal, do Bairro do Recife, recebe mutirão para atender as pessoas em situação de vulnerabilidade e marcar o Dia Nacional de Luta do Povo da Rua. A ação oferece atendimento médico, odontológico e estético para a população de rua, além de um café da manhã. O intuito também é chamar atenção para a proposta de construção de um Abrigo Noturno.

As defensorias públicas da União e do Estado, órgãos responsáveis pela retirada e regularização de documentos, também participam do mutirão.

Leia também
Especial: Um país marcado pela fome
Folha Ajuda a matar a Fome; Ajude você também


Durante a manhã, todos os voluntários farão uma performance deitando por 1 minuto no chão para chamar a atenção para a proposta da construção do Abrigo Noturno. O projeto de um local com alojamentos separados para homens e mulheres está previsto no Plano Municipal de Atendimento a Pessoas em Situação de Rua (PSR), mas ainda não foi ratificado na Câmara de Vereadores do Recife para se tornar lei.

O evento é organizado pelo coletivo Unificados pelas Pessoas em Situação de Rua, rede formada por 20 instituições que apoiam a causa: Pastoral do Povo de Rua, Casa da Rocha, Movimento Seja a Mudança, Samaritanos, Renova-te, Ronda Noturna da Unicap, Recife do Bem, Rede Fazer o Bem, Projeto Dragão, Prosol, Instituto Humanitas (Unicap), Instituto Amigos da Rua (IAR) e Pão Nosso de Cada Noite.

Veja também

Joe Biden toma posse como 46º presidente dos Estados Unidos
Posse de Biden e Harris

Joe Biden toma posse como 46º presidente dos Estados Unidos

Assista ao vivo à cerimônia de posse de Joe Biden e Kamala Harris
Estados Unidos

Assista ao vivo à cerimônia de posse de Joe Biden e Kamala Harris