A-A+

Mutirão convoca voluntários para limpeza das margens do Capibaribe

Evento marca o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta quarta-feira (5)

Mutirão do Pró-CapibaribeMutirão do Pró-Capibaribe - Foto: Rayanne Albuquerque/Divulgação

Para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta quarta-feira (5), um mutirão voluntário de limpeza das margens do rio Capibaribe será realizado no próximo sábado (8). O grupo Pró-Capibaribe, que realiza os encontros, convoca a participação da população. Os voluntários se reunirão no próximo sábado (8), às 14h, na rua da Aurora, em frente ao Monumento Tortura Nunca Mais, no bairro da Boa Vista, área central do Recife.

Para participar do mutirão não é necessário inscrição, segundo os organizadores. Basta comparecer no dia, local e horário do evento com roupas confortáveis e galocha ou sapato resisnte à umidade. O grupo disponibiliza gratuitamente luvas e sacos para recolher os resíduos sólidos. Água e lanches também serão disponibilizados.

Leia também:
Alunos iniciam plantio de mudas na Maratona Verde do Recife
Ministro de Meio Ambiente fala em 'excesso de demarcações' e é rebatido por indígena


A última ação ocorreu no dia 11 de maio e recolheu mais de 1,2 toneladas de lixo da área de manguezal. Todos os resíduos foram destinados para cooperativas que podem aproveitar grande parte dos materiais recicláveis encontrados. Entre os itens mais encontrados nas margens do Capibaribe estão plásticos, portas de geladeiras, bolsas, roupas, latas e bancos de automóveis.

Veja também

Saúde promove Dia "D" de vacina antirrábica na fronteira com a Bolívia
Saúde

Saúde promove Dia "D" de vacina antirrábica na fronteira com a Bolívia

Talibãs exibem corpos de sequestradores em cidade no Afeganistão
Mundo

Talibãs exibem corpos de sequestradores em cidade no Afeganistão