Pernambuco

Mutirão para alteração de prenome e gênero de transexuais e travesti continua na terça (31)

Mutirão acontece na sede da Defensoria Pública de Pernambuco

Mutirão de mudança de prenome e gênero para transexuais e travestisMutirão de mudança de prenome e gênero para transexuais e travestis - Foto: divulgação

Leia também

• Recife tem vacinação contra gripe e sarampo em shoppings, parques e zoológico neste fim de semana

• Emissão de CNH no Detran-PE é suspensa; entenda

• Ofertas de trabalho em Fernando de Noronha são destaque nas agências de Pernambuco

Na próxima terça-feira (31), será realizada a segunda etapa do mutirão em Pernambuco para alteração de prenome e gênero de pessoas transexuais e travestis. Iniciado nesta sexta (27), o mutirão é realizado na Defensoria Pública de Pernambuco (DPPE), no bairro da Boa Vista, no Centro do Recife.

A ação é realizada pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) em parceria com o Núcleo de Direitos Humanos da Defensoria Pública de Pernambuco (DPPE) e o Centro Municipal de Referência e Cidadania LGBT.

Nesta terça, serão atendidas 40 pessoas, já previamente agendadas. Mas quem quiser desejar alterar nome e prenome deve se dirigir, com cópias dos documentos necessários, diretamente à DPPE ou agendar no CECH para participar dos mutirões que ocorrem na RMR e Interior do Estado. O próximo mutirão está previsto para ocorrer até o fim deste ano segundo o governo.

 

"É primordial a garantia de direitos e principalmente a relação com a população de pessoas trans e travestis que são vanguarda na luta por direitos equânimes. É momento de garantir políticas públicas e justiça social a quem dela precisa”, afirmou a secretária-executiva de Direitos Humanos, Laura Gomes.

“Realizada, um sonho de um ano de luta realizado”, comentou Mariana da Paz Rangel, 29 anos, descreveu o seu sentimento ao sair do atendimento no mutirão nesta sexta-feira. “Tem mais ou menos um ano e cinco meses que comecei minha transição [para a cirurgia de redesignação sexual] e também fui orientada a procurar o mutirão”, contou ela.

Mais informações:
Centro Estadual de Combate à Homofobia da Secretaria Executiva de Direitos Humanos: (81) 3182-7665 / e-mail: [email protected]
Defensoria Pública/PE: whatsapp (81) 98469.0479

 

Veja também

Trump tenta impedir que Kamala Harris use recursos arrecadados por Biden
EUA

Trump tenta impedir que Kamala Harris use recursos arrecadados por Biden

TSE desiste de mandar observadores para eleições da Venezuela após fala de Maduro
Venezuela

TSE desiste de mandar observadores para eleições da Venezuela após fala de Maduro

Newsletter