A-A+

Mutirão realizará atendimentos de saúde para caminhoneiros

Projeto Semana de Saúde ofertará serviços de saúde bucal, cuidados com a coluna e acompanhamento nutricional dente domingo (7) ao dia 12 de abril

Ação para caminhoneiros acontecerá durante Semana Mundial da SaúdeAção para caminhoneiros acontecerá durante Semana Mundial da Saúde - Foto: Arthur de Souza/Arquivo Folha

Caminhoneiros de todo o Brasil contarão com serviços de saúde em locais de concentração, como postos de combustíveis, terminais de cargas e centros de distribuição, próximos a rodovias de todo o país. As ações terão início neste domingo (7) e seguem até o dia 12 de abril. Em Pernambuco, os pontos serão as franquias do posto Pichilau, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, e no município de Escada, na Mata Sul.

A iniciativa tem como ocasião a Semana Mundial da Saúde e é promovida pelos Serviço Social do Transporte (Sest) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat). Cerca de 40 profissionais atuarão nas atividades. Em cada um dos locais serão montadas cinco tendas, onde atuarão odontólogos, fisioterapeutas, nutricionistas e psicólogos. Na quinta tenda, os motoristas poderão conhecer os serviços ofertados gratuitamente nas unidades do Sest Senat.

“O objetivo do projeto é dizer para o caminhoneiro que o Sest Senat é dele e precisa ser usado. Esperamos mobilizar os motoristas para o autocuidado”, explicou a gestora operacional Monalisa Matos. Para o presidente do CNT, Vander Costa, as ações reafirmam o compromisso dos serviços com estes condutores. “Como os motoristas passam a maior parte do tempo nas rodovias, eles têm mais dificuldade de cuidar da saúde”, observou.

Leia também:
Caravana oferta serviços gratuitos em Camaragibe
Sest Senat lança simulador para capacitar motoristas profissionais


Para participar, o motorista só precisa comparecer a um dos locais. O serviço é gratuito. Em Jaboatão, as ações serão dos dias 7 a 12 de abril, enquanto em Escada têm início apenas no dia 11. Os horários para o atendimento das 11h às 14h e das 18h às 22h.

Veja também

Pandemia impede realização de mais de 1 milhão de cirurgias em um ano
Coronavírus

Pandemia impede realização de mais de 1 milhão de cirurgias em um ano

Grupo Ruas e Praças realiza mediação de conflito em atendimentos presenciais
RECIFE

Grupo Ruas e Praças realiza mediação de conflito em atendimentos presenciais