Mutirão vai oferecer serviços gratuitos em Jaboatão

Ação acontece neste sábado com atendimentos jurídicos, aferição de pressão, testes glicêmicos e corte de cabelo

Mutirão acontece na sede da Faculdade, em PrazeresMutirão acontece na sede da Faculdade, em Prazeres - Foto: Divulgação

No próximo sábado, haverá um mutirão de serviços gratuitos em Jaboatão dos Guararapes. Um pool de especialistas vai realizar atendimentos nas áreas jurídica, de saúde e cuidados pessoais. A iniciativa, que é uma parceria entre a Prefeitura de Jaboatão e a Faculdade Tiradentes de Medicina (FITS), acontece na sede da instituição de ensino, das 8h às 15h. A faculdade fica na avenida Barreto de Menezes, 738, em Prazeres, Jaboatão dos Guararapes.

Cerca de 170 pessoas, entre estudantes, funcionários e professores da FITS e do Centro Universitário Tiradentes (Unit) estarão trabalhando voluntariamente, oferecendo serviços de cidadania, odontologia, enfermagem, advogados e defensores. Na ocasião, serão também disponibilizados atendimentos de beleza e de saúde, balcão da cidadania, vacinação de animais, orientação jurídica e palestras, entre outros. A expectativa é receber mais de 1.500 pessoas. A iniciativa integra as comemorações do aniversário de 57 anos do Grupo Tiradentes e de 426 anos de Jaboatão dos Guararapes.

Na parte jurídica, haverá profissionais habilitados para orientações para divórcio e pensão alimentícia. Também serão realizados exames de vista e de sífilis e HIV; emissão de cartão SUS; higiene bucal; atendimento de Psicologia e de Clínica Geral; emissão de 2ª via de certidão de nascimento, casamento e óbito; declaração de residência; orientações sobre o seguro desemprego; informações sobre Direito do Consumidor com o Procon; distribuição de preservativos; corte de cabelo; maquiagem e limpeza de pele. Serão distribuídas fichas no dia para cada atendimento.

SERVIÇO:
Mais informações através do telefone 3878-5701.

Veja também

Com forte chuva, Florianópolis registra morte de mãe e filha em desabamento de muro
Santa Catarina

Com forte chuva, Florianópolis registra morte de mãe e filha em desabamento de muro

O mau exemplo do STF na pandemia: aglomeração, omissão de diagnóstico e tentativa de furar fila
Coronavírus

O mau exemplo do STF na pandemia: aglomeração, omissão de diagnóstico e tentativa de furar fila