A-A+

Mutirão veterinário é realizado neste sábado em Casa Amarela

O objetivo do projeto é dar acesso ao tratamento regular de saúde de cães e gatos de estimação

Cão e gatoCão e gato - Foto: Pexels

A Prefeitura do Recife,  por meio da Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais, realiza, neste sábado (25), o 49º mutirão do Veterinário nos Bairros. Dessa vez, a ação ocorre na Escola Estadual Dom Vital, próxima ao Mercado de Casa Amarela, das 9h às 12h.

Uma equipe de dez médicos veterinários estará à disposição dos cachorros e gatos. Os atendimentos serão por ordem de chegada. Os veterinários poderão encaminhar os animais para consultas complementares ou exames no Hospital Veterinário do Recife, se for necessário.

Além da consulta clínica e da vacinação antirrábica, os tutores serão instruídos sobre deveres enquanto responsável pelo animal e os direitos dos pets.

O objetivo do projeto é dar acesso ao tratamento regular de saúde de cães e gatos de estimação. O projeto foi criado em 2014 e mais de oito mil animais receberam assistências.

Leia também:
Gatos podem comer corpos humanos e têm preferência por tecidos macios dos braços, mostra estudo
Para incentivar adoções, padre leva animais para o altar em Gravatá

“A Secretaria faz atendimento veterinário gratuito por meio de diversas ações, como é o caso do Veterinário nos Bairros e os serviços médicos do Hospital Veterinário do Recife. São instrumentos importantes que não existiam e que a gestão atual traz para uma nova realidade.”, falou o secretário Carlos Augusto Von Den Steinen.

Veja também

Homem ameaça banhista com um jacaré em praia no Rio
BRASIL

Homem ameaça banhista com um jacaré em praia no Rio

Caminhão com sucata tomba e interdita faixas da BR-232 no Curado por quase 6 horas
RECIFE

Caminhão com sucata tomba e interdita faixas da BR-232 no Curado por quase 6 horas