Nações de Maracatu "aquecem" instrumentos nesta sexta, em ensaio no Pátio de São Pedro

Aurora Africana, Raízes de Pai Adão, Encanto do Pina, Estrela Brilhante do Recife e Leão da Campina se apresentam gratuitamente

Maracatus se reúnem todas as sextas-feiras até o Carnaval, no Pátio de São PedroMaracatus se reúnem todas as sextas-feiras até o Carnaval, no Pátio de São Pedro - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

O batuque dos maracatus toma conta do Recife nesta sexta-feira (10). A partir das 18h, cinco Nações esquentam seus instrumentos em ensaio aberto no Pátio de São Pedro, no bairro de Santo Antônio, no Centro da cidade. A programação é aberta ao público e dará uma amostra do que os grupos irão trazer para o Carnaval de 2017.

Para esse encontro, quem se reúne são as nações Aurora Africana, Raízes de Pai Adão, Encanto do Pina, Estrela Brilhante do Recife e Leão da Campina. Na próxima sexta-feira (17), outras cinc nações também esquentarão o Pátio.

As agremiações de maracatu de Baque Virado se apresentarão na noite de abertura do Carnaval do Recife, que acontece no dia 24, no palco do Marco Zero. Na ocasião eles prestarão homenagem a Naná Vasconcelos, morto em 2016, ao tocarem sem regente.

Veja também

62% veem pandemia fora de controle, e cresce intenção de se vacinar, aponta Datafolha
Pesquisa

62% veem pandemia fora de controle, e cresce intenção de se vacinar, aponta Datafolha

Alemanha vai adotar tratamento experimental usado por Trump
Coronavírus

Alemanha vai adotar tratamento experimental usado por Trump