Notícias

Nadja Alencar assume presidência da Funase

Ela assume a vaga após Roberto Franca ser anunciado como novo secretário estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude

Nadja assumirá presidência da FunaseNadja assumirá presidência da Funase - Foto: Reprodução/Facebook

Uma servidora da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) deverá ser nomeada a nova presidente do órgão. Nadja Maria Alencar Vidal Pires, que atualmente é diretora geral de política de atendimento da fundação, assumirá a vaga deixada por Roberto Franca, anunciado como novo secretário estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude na noite da última terça-feira (17).

Nadja chega à presidência da Funase em um período extremamente conturbado nas unidades da instituição e terá a missão de apresentar um novo plano de gestão do órgão para o governo estadual. Desde outubro do ano passado, a instituição sofreu uma série de rebeliões em diversas unidades do Estado e 11 menores infratores foram mortos durante os motins.

Desde novembro, quando Roberto Franco substituiu Moacir Carneiro Leão na presidência, um novo plano de gestão está sendo construído e a conclusão e apresentação deste documento será a primeira grande missão da nova gestora. “A conclusão do plano está atrasada e os problemas continuam. Precisamos de um plano emergencial o mais rápido possível”, afirmou a coordenadora executiva do Gabinete de Assessoria Jurídica às Organizações Populares (Gajop), Deila Martins, que acompanha a situação da instituição.

Para ela, a superlotação nas unidades é o principal desafio que Nadja deverá enfrentar. “O problema é sério e nada foi resolvido até agora. Além da superlotação, ela precisa resolver também o problema com o déficit de agentes”, analisou.

Nadja Alencar nasceu em 6 de novembro de 1959, em Tabira, Sertão do Estado. É formada em serviço social pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e fez pós graduação em psicologia organizacional e do trabalho pela Fafire. Também especializou-se em serviço social e organização pública e privada pela Universidade
de Pernambuco (UPE). Nadja é servidora da Funase há 29 anos, onde ocupa atualmente a Diretoria Geral de Política de Atendimento.

Veja também

Olinda divulga balanço dos danos causados pela chuva e detalha força-tarefa de apoio
Chuvas

Olinda divulga balanço dos danos causados pela chuva e detalha força-tarefa de apoio para as pessoas atingidas

Dia de horror: o que se sabe até agora sobre massacre no Texas
Ataque

Dia de horror: o que se sabe até agora sobre massacre no Texas