Nadja Alencar assume presidência da Funase

Ela assume a vaga após Roberto Franca ser anunciado como novo secretário estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude

Nadja assumirá presidência da FunaseNadja assumirá presidência da Funase - Foto: Reprodução/Facebook

Uma servidora da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) deverá ser nomeada a nova presidente do órgão. Nadja Maria Alencar Vidal Pires, que atualmente é diretora geral de política de atendimento da fundação, assumirá a vaga deixada por Roberto Franca, anunciado como novo secretário estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude na noite da última terça-feira (17).

Nadja chega à presidência da Funase em um período extremamente conturbado nas unidades da instituição e terá a missão de apresentar um novo plano de gestão do órgão para o governo estadual. Desde outubro do ano passado, a instituição sofreu uma série de rebeliões em diversas unidades do Estado e 11 menores infratores foram mortos durante os motins.

Desde novembro, quando Roberto Franco substituiu Moacir Carneiro Leão na presidência, um novo plano de gestão está sendo construído e a conclusão e apresentação deste documento será a primeira grande missão da nova gestora. “A conclusão do plano está atrasada e os problemas continuam. Precisamos de um plano emergencial o mais rápido possível”, afirmou a coordenadora executiva do Gabinete de Assessoria Jurídica às Organizações Populares (Gajop), Deila Martins, que acompanha a situação da instituição.

Para ela, a superlotação nas unidades é o principal desafio que Nadja deverá enfrentar. “O problema é sério e nada foi resolvido até agora. Além da superlotação, ela precisa resolver também o problema com o déficit de agentes”, analisou.

Nadja Alencar nasceu em 6 de novembro de 1959, em Tabira, Sertão do Estado. É formada em serviço social pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e fez pós graduação em psicologia organizacional e do trabalho pela Fafire. Também especializou-se em serviço social e organização pública e privada pela Universidade
de Pernambuco (UPE). Nadja é servidora da Funase há 29 anos, onde ocupa atualmente a Diretoria Geral de Política de Atendimento.

Veja também

Cai árvore centenária do Imip por causa das fortes chuvas
Chuvas

Cai árvore centenária do Imip por causa das fortes chuvas

Apac renova alerta de chuvas no Recife pelas próximas 24 horas
precipitação

Apac renova alerta de chuvas no Recife pelas próximas 24 horas