[NÃO PUBLICAR] Ricardo Brennand morre de Covid-19, aos 92 anos

Ricardo Brennand estava internado no Hospital Português e morreu nesta ....

Ricardo Brennand morreu vítima da Covid-19Ricardo Brennand morreu vítima da Covid-19 - Foto: Divulgação

Ricardo Brennand, engenheiro e colecionador, criador do Instituto Ricardo Brennand, localizado na Várzea, Zona Oeste do Recife, morre vítima da Covid-19, aos 92 anos. Natural do Cabo de Santo Agostinho, Ricardo, primo do já falecido Francisco Brennand (1927-2019), foi internado há x dias no Hospital Português, no Derby, com sintomas do novo coronavírus. 

Ainda não há informações sobre o enterro, que deve seguir as recomendações padrões da Vigilância Sanitária do Recife, indicadas para quem falece com a doença. Ricardo Brennand deixa esposa, Graça Monteiro Brennand, com quem teve oito filhos.

Leia também:

O legado incalculável de Francisco Brennand segue imortal na história

Instituto Ricardo Brennand traz exposição com fotos de Maio de 1968

Espaço Brennand reúne obras inéditas de mestres das artes visuais

Apaixonado por armas brancas seculares, adquiridas em suas idas e vindas a países do Oriente e do Ocidente, Ricardo, que completaria 93 anos no próximo dia 27 de maio, levou seu acervo de colecionador para o Instituto que leva seu nome, criado no início dos anos 2000. O espaço, um polo de turismo cultural em estilo medieval, abriga três construções: o castelo, a pinacoteca e a biblioteca.

Empresário dedicado ao ramo industrial do vidro, aço, porcelana e açúcar, setores também levados pela família Brennand, Ricardo, com o IRB, colocou Pernambuco na rota do turismo cultural. O espaço mantém por exemplo, em sua pinacoteca - cuja área tem 1,2 mim metros quadrados - uma exposição permanente do artista holandês Frans Post (1612 – 1680).


Veja também

Novo apagão atinge cidades do Amapá
BLECAUTE

Novo apagão atinge cidades do Amapá

Brasil aplica mais de 1,7 milhão de vacinas contra Covid em 24h
MARCA

Brasil aplica mais de 1,7 milhão de vacinas contra Covid em 24h