[NÃO PUBLICAR] Ricardo Brennand morre de Covid-19, aos 92 anos
Ricardo Brennand estava internado no Hospital Português e morreu nesta ....
Ricardo Brennand, engenheiro e colecionador, criador do Instituto Ricardo Brennand, localizado na Várzea, Zona Oeste do Recife, morre vítima da Covid-19, aos 92 anos. Natural do Cabo de Santo Agostinho, Ricardo, primo do já falecido Francisco Brennand (1927-2019), foi internado há x dias no Hospital Português, no Derby, com sintomas do novo coronavírus.
Ainda não há informações sobre o enterro, que deve seguir as recomendações padrões da Vigilância Sanitária do Recife, indicadas para quem falece com a doença. Ricardo Brennand deixa esposa, Graça Monteiro Brennand, com quem teve oito filhos.
Leia também:
O legado incalculável de Francisco Brennand segue imortal na história
Instituto Ricardo Brennand traz exposição com fotos de Maio de 1968
Espaço Brennand reúne obras inéditas de mestres das artes visuais
Apaixonado por armas brancas seculares, adquiridas em suas idas e vindas a países do Oriente e do Ocidente, Ricardo, que completaria 93 anos no próximo dia 27 de maio, levou seu acervo de colecionador para o Instituto que leva seu nome, criado no início dos anos 2000. O espaço, um polo de turismo cultural em estilo medieval, abriga três construções: o castelo, a pinacoteca e a biblioteca.
Empresário dedicado ao ramo industrial do vidro, aço, porcelana e açúcar, setores também levados pela família Brennand, Ricardo, com o IRB, colocou Pernambuco na rota do turismo cultural. O espaço mantém por exemplo, em sua pinacoteca - cuja área tem 1,2 mim metros quadrados - uma exposição permanente do artista holandês Frans Post (1612 – 1680).
Veja também

Enem 2020
Mais da metade dos inscritos falta ao 1º dia do Enem em meio à pandemia
