Não serão rebaixadas', diz Paes sobre escolas que perderam fantasias em fábrica que pegou fogo
A princípio, três escolas foram afetadas: Império Serrano, Unidos da Ponte e Acari
O prefeito Eduardo Paes informou em seu perfil no X, na manhã desta quinta-feira (12), que "independente de qualquer coisa", as escolas que perderam a confecção de suas fantasias no incêndio que atingiu uma fábrica em Ramos, na Zona Norte do Rio, "não serão rebaixadas no carnaval desse ano". A princípio, três escolas foram afetadas: Império Serrano, Unidos da Ponte e Acari.
"Conversei agora com o presidente Hugo Júnior da série Ouro que me deu mais detalhes das 3 escolas afetadas pelo incêndio de hoje em Ramos. Já tomamos a decisão de que, independente de qualquer coisa, as escolas não serão rebaixadas no carnaval desse ano. Havendo possibilidade de desfilar, as três serão consideradas hors con·cours", disse Paes.
Leia também
• Oppo amplia lançamentos no Brasil para chegar ao 2º lugar nas vendas de celulares Android
• Haddad diz que tarifas de Trump sobre aço não são contra o Brasil e defende "globalismo sustentável"
• Amcham Brasil: decisão de Trump pode afetar vendas significativamente e reduzir compras dos EUA
Em evento em Brasília, Paes se solidarizou com as escolas de samba e disse que o vice-prefeito, Eduardo Cavaliere, acompanha a situação.
Em nota oficial divulgada nesta quarta-feira, a Liga RJ, que cuida das escolas de samba da série ouro do carnaval do Rio, afirmou que recebe com preocupação a notícia no incêndio. De acordo com o texto, "o impacto deste incidente atinge diretamente o planejamento do Carnaval e toda a cadeia produtiva envolvida na sua realização".

