Nathalie Moellhausen fica com a medalha de bronze na esgrima

Há menos de um mês, Nathalie Moellhausen garantiu a primeira medalha do Brasil – um ouro – em um Mundial da modalidade

Nathalie Moellhausen perdeu para a norte-americana Katherine Holmes por 15 a 9 nas semifinaisNathalie Moellhausen perdeu para a norte-americana Katherine Holmes por 15 a 9 nas semifinais - Foto: Wander Roberto/COB

A esgrimista Nathalie Moellhausen perdeu para a norte-americana Katherine Holmes por 15 a 9 nas semifinais da categoria espada feminina nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019 e está fora da final. Como não há disputa pelo terceiro lugar, a ítalo-brasileira ficou com a medalha de bronze na modalidade.

“Eu já perdi contra essa adversária no Pan de Toronto 2015. É uma adversária que ainda não encontrei uma solução para ela. Só no fim do combate eu entendi o que era para fazer. Sabia que era um combate complicado para mim”, avaliou ela ao R7 após a derrota.

Leia também:
Paulo André é prata na final dos 100 metros rasos em Lima
Vitória Rosa garante o bronze para o Brasil nos 100m
Hipismo: Brasil conquista ouro no salto por equipes
Seleção feminina de vôlei estreia com vitória por 3x0


O duelo entre a ítalo-brasileira e Holmes começou com ampla vantagem da americana, que cedo abriu 7 a 2 e administrou a superioridade no placar para conquistar a vitória e a vaga na final.

Na decisão, Holmes enfrentará a venezuelana Patrizia Piovesan, que bateu a argentina Isabel Di Tella na outra chave das semifinais.

Já Nathalie, embora feche a participação na categoria, ainda disputará a espada por equipes, que tem início no próximo sábado (10).

Medalha no Pan foi mais uma conquista pelo Brasil

Há menos de um mês, Nathalie Moellhausen garantiu a primeira medalha do Brasil – um ouro – em um Mundial da modalidade ao vencer a chinesa Sheng Lin, por 13 a 12, na final da categoria espada feminina na competição em Budapeste, na Hungria.

Além disso, a atleta nascida em Milão já faturou duas medalhas de bronze em Jogos Pan-Americanos, ambas (individual e por equipes) garantidas no Pan de Toronto, há quatro anos.

Já pela Itália ela conquistou três medalhas em Mundiais: foram um ouro (por equipe, em Antália 2009) e dois bronzes (individual, em Paris 2010, e por equipes, em Catania 2011).

Veja também

Amazonas volta a suspender funcionamento de bares e casas de show
Coronavírus

Amazonas volta a suspender funcionamento de bares e casas de show

Professores da rede estadual rejeitam volta da aula presencial dia 6 e decretam estado de greve
PERNAMBUCO

Professores da rede estadual rejeitam volta da aula presencial dia 6 e decretam estado de greve