Natiruts renasce em novo disco em que sela parceria com Gil

Após a pouca repercussão do último trabalho, o grupo lança 'I Love'

Disco conta com a participação de Gilberto GilDisco conta com a participação de Gilberto Gil - Foto: Reprodução/Internet

A banda Natiruts começa o ano em novos ares com disco que tem Gilberto Gil e faixas inspiradas. Após a pouca repercussão do último trabalho, "Índigo Cristal" (2017), o grupo lança "I Love".

"Fazia oito anos que não lançávamos nada. Como principal compositor da banda, na época do 'Índigo Cristal', eu senti a pressão de ter de fazer canções que soassem bem depois de tanto tempo", afirma o vocalista Alexandre Carlo.

Criada na década de 1990, a banda Natiruts pegou a onda favorável ao reggae da época, ao lado de grupos como o Cidade Negra, e se manteve firme ao longo dos anos 2000, com sucessos como "Liberdade pra Dentro da Cabeça" e "Andei Só".

Leia também:
Thiaguinho e Natiruts pregam a paz em parceria musical inédita
Capital Inicial substitui Natiruts no Camarote Parador do Carnaval


Duas músicas do novo disco já têm videoclipes: "Serei Luz", parceria com a cantor Thiaguinho, e "Xaxado do Amor". "Verde do Mar de Angola", um dos destaques do disco, é composição da banda com tem a participação de Gilberto Gil. "Ele é um dos precursores do reggae no Brasil, por isso é a realização de um sonho", conta Carlo.

Dois grupos estrangeiros do ritmo ainda dão gás ao disco. "Mergulhei nos Seus Olhos" com a banda neozelandesa Kacthafire, e "I Love" - que dá título ao álbum e revela vozes do grupo americano Morgan Heritage.

DVD na Argentina
Aclamado no Chile, Argentina, Paraguai e Uruguai, o Natiruts quer fazer uma homenagem a esses fãs com a gravação de um DVD.

"Antes, a gente pensava que ia ficar tocando nesses lugares como uma banda 'underground' [desconhecida do grande público], mas acabou tudo muito parecido com o que acontece no Brasil. Escolhemos o Luna Park, na Argentina, porque é um lugar que serve de marco para bandas que passam por lá", explica Alexandre Carlo.

Os shows já estão marcados para 13 e 14 de setembro. Mesmo com fãs latinos, a banda não pensa em investir em canções em espanhol. "Já fizemos algumas versões, mas descobrimos que eles gostam mesmo é do nosso sotaque brasileiro."

Veja também

Secretário de Saúde de Pernambuco critica entraves diplomáticos que afetam vacinação no Brasil
Covid-19

Longo critica entraves diplomáticos à vacina: "Não podem colocar em xeque a saúde dos brasileiros"

Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 22 milhões
Economia

Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 22 milhões