Natureza no décor: como inserir este elemento em casa

A tendência vem crescendo cada vez mais

A tendencia vem crescendo cada vez maisA tendencia vem crescendo cada vez mais - Foto: Divulgação

A tendência das plantinhas no interior da casa vem criando força no décor. O verde evoca os significados de leveza, esperança, tranquilidade, além de ser vibrante e alegre por estar associado à natureza. Muitas pessoas que vivem em áreas urbanas sentem falta desta proximidade com plantas naturais, já que muitas casas e apartamentos não têm um espaço para quintal ou jardim. Mas, atualmente, é possível encontrar uma infinidade de opções que permitem incluir o elemento na decoração.

Sejam jardins verticais, hortas, vasos grandes: as possibilidades vão além do jarro em cima do centro da sala. Elas mudam completamente a cara do espaço, podem interferir nas sensações que o como passa e até contribuem para o relaxamento. Na hora de escolher os móveis, o ideal é apostar em materiais naturais. "A madeira rústica é ideal, pois contrapõe com o verde, além de trazer personalidade para a decoração", explica Dani Cunha, gerente da Bontempo Recife.

Natureza no decor

Natureza no decor - Crédito: Divulgação

 

E se a dúvida for na hora de escolher os móveis, comece pela paleta de cores dos acabamentos. A dica é investir no cinza e o branco, que são tons ideais paradestacar o verde. "O Lacca Bianco ou Laccato Bianco são ótimos porque trazem leveza e deixam o ambiente mais clean", finaliza Dani Cunha.

Veja também

Pernambuco receberá 62 mil doses da vacina da Janssen contra a Covid-19
Vacina

Pernambuco receberá 62 mil doses da vacina da Janssen contra a Covid-19

Com ressalvas, TCE aprova contas de Doria e cobra transparência em gastos com CoronaVac
São Paulo

Com ressalvas, TCE aprova contas de Doria e cobra transparência em gastos com CoronaVac