Naufrágio de balsa na Indonésia deixa 15 mortos e 19 desaparecidos
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas
Pelo menos 15 pessoas morreram e outras 19 estão desaparecidas depois que uma balsa naufragou na costa da ilha indonésia de Sulawesi.
O barco afundou com 40 pessoas a bordo, logo após a meia-noite (horário local), disse o escritório regional de busca e resgate da Indonésia, em um comunicado.
Seis pessoas foram resgatadas e levadas ao hospital, segundo o comunicado, informando que as causas do naufrágio ainda estão sendo investigadas.
"Até o momento, 19 pessoas ainda estão sendo procuradas", disse Muhamad Arafah, chefe da agência local de busca e resgate na cidade de Kendari, no sudeste de Sulawesi.
Leia também
• Cemitério de carros elétricos na China viraliza e especialistas alertam sobre impacto na natureza
• Espanha: direita vence eleição, mas não consegue maioria para formar governo
• Zelensky promete 'retaliações' por ataque russo à cidade de Odessa que deixou dois mortos
Na Indonésia, é comum que o número real de passageiros dos barcos seja diferente do que é relatado.
Acidentes marítimos ocorrem com frequência no arquipélago de 17 mil ilhas no sudeste da Ásia, onde as pessoas dependem de balsas e pequenos barcos para viajar, apesar das medidas de segurança precárias.
Em 2018, mais de 150 pessoas morreram afogadas quando uma balsa virou em um dos lagos mais profundos do mundo, na ilha de Sumatra.