Náutico espera cair no passo comemorando liderança

Para alcançar a meta, porém, o Timbu precisa vencer o Botafogo/PB, pela Copa do Nordeste, nesta quinta

Wallace Pernambucano decidiu o Clássico das Multidões, mas se lesionouWallace Pernambucano decidiu o Clássico das Multidões, mas se lesionou - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Às vésperas da abertura oficial do Carnaval, o Náutico quer fazer o folião alvirrubro passar os quatro dias da Festa de Momo comemorando a liderança do time no Grupo C da Copa do Nordeste. Meta que só será alcançada em caso de vitória no duelo diante do Botafogo/PB, às 21h15 desta quinta-feira (8), no Almeidão. O Timbu é o terceiro da chave, com apenas um ponto, enquanto os paraibanos estão em segundo, com três - mesma pontuação do líder Bahia, dono do topo por conta do número de gols marcados.

Leia também:
Náutico e Santa Cruz se enfrentam na abertura da Série C
Técnico lamenta alta rotatividade no time do Náutico
Por rodízio, Náutico poupará titulares contra o Salgueiro

O Náutico que entrará em campo hoje será muito diferente do grupo que goleou o Salgueiro por 4x0, pelo Campeonato Pernambucano. Por conta da maratona de partidas em pouco tempo e do espaço curto para treinamentos, o técnico Roberto Fernandes colocou os reservas diante do Carcará e agora retorna com os titulares contra o Belo. O zagueiro Breno, o volante Josa e o meia Wallace Pernambuco são alguns dos confirmados para o embate.

Algumas peças que atuaram menos de 90 minutos na rodada anterior, porém, podem pintar ao menos na lista de relacionados. Caso do atacante Rafael Assis, autor de duas assistências para os gols de Rafael Ribeiro e Robinho no jogo do Estadual. "Ele esteve duas vezes no departamento médico e trabalhou pouco comigo. Mas posso dizer que Rafael me surpreendeu de forma positiva”, disse o técnico. Se depender do jogador, a impressão passada permanecerá no futuro.

“Estava trabalhando para receber a oportunidade. Infelizmente tive uma lesão que me deixou fora 15 dias. Você acaba perdendo espaço, mas em nenhum momento baixei a cabeça ou deixei de trabalhar. A oportunidade veio nesse jogo e pude agarrar da melhor forma possível. O professor me chamou e disse que eu deveria fazer o que Robinho estava fazendo, indo para frente. Foi o que eu precisava ouvir. Quando pego a bola e vou para cima, dificilmente volto”, disse o atacante.

Em 2018, Náutico e Botafogo/PB se reencontrarão mais vezes. Ambos os clubes disputarão a Série C no segundo semestre. Com situações parecidas, Roberto vê as equipes em pé de igualdade na luta por uma vaga à fase de mata-mata do Nordestão.

"Temos Bahia, na Série A, Náutico e Botafogo na C e Altos que briga por uma vaga na D. Na teoria, nossa briga é contra o Botafogo. O empate lá não seria um resultado ruim. Respeitamos a equipe deles, que vive um momento até mais equilibrado que o nosso porque o time está mais entrosado e não tem jogado tanto quanto a gente. Não vamos partir para o desespero”, apontou.

Wendel
Depois de fechar com o atacante paraguaio Ortigoza, o Náutico pode anunciar mais um reforço de peso para a sequência da temporada 2018. O volante Wendel, de 35 anos, ex-Sport e que estava na Ponte Preta, foi sondado pelo clube. A diretoria adota cautela e prefere comentar apenas que está de olho em boas opções do mercado para reforçar o time.

Ficha técnica

Botafogo/PB
Edson; Felipe Cordeiro, Lula, Gladstone e Fábio Alves; Rafael Jataí, Allan Dias, Humberto e Carlos Renato; Dico e Nando. Técnico: Leston Júnior

Náutico
Bruno; Thiago Ennes, Breno, Camutanga e Gabriel Araújo (Kevyn); Negretti, Josa, William Gaúcho e Wallace Pernambucano; Rafael Assis (Robinho) e Daniel Bueno

Local: Almeidão (João Pessoa/PB)
Horário: 21h15.
Árbitro: Diego da Silva (SE).
Assistentes: Ailton Farias da Silva e Rodrigo Guimarães Pereira (ambos de SE). Transmissão TV: Esporte Interativo

Veja também

Brasil acumula 5,3 milhões de casos e 157 mil mortes por Covid-19
Coronavírus

Brasil acumula 5,3 milhões de casos e 157 mil mortes por Covid-19

Pernambuco registra 157 novos casos e 10 óbitos nas últimas 24h
Coronavírus

Pernambuco registra 157 novos casos e 10 óbitos nas últimas 24h