Mundo

Navalny afirma que consegue "respirar sozinho" após envenenamento

"Olá, este é Navalny", afirmou o opositor em um post no Instagram, no qual aparece com a esposam sentado em sua cama no hospital de Berlim

Navalny, esposa e equipe médica em hospital de BerlimNavalny, esposa e equipe médica em hospital de Berlim - Foto: Reprodução/Instagram

O líder da oposição russa Alexei Navalny afirmou nesta terça-feira que consegue respirar sem a ajuda de aparelhos, em suas primeiras declarações depois de ter sido envenenado em agosto na Sibéria. 

"Olá, este é Navalny", afirmou o opositor em um post no Instagram, no qual aparece com a esposam sentado em sua cama no hospital de Berlim em que está internado. "Ontem eu consegui respirar sozinho o dia todo", completou em sua primeira publicação na rede social após o envenenamento com uma substância neurotóxica, de acordo com os médicos alemães.

"Gostei muito, é um procedimento surpreendente subestimado por muitos. Eu recomendo", brincou, antes de afirmar que sente falta dos seguidores, uma semana depois de ter saído do coma induzido.

 

O principal opositor do Kremlin, vítima segundo a sua equipe de um envenenamento em 20 de agosto na Sibéria, poderá abandonar por completo em breve a "respiração artificial", anunciou o hospital Charite de Berlim. 

Um laboratório alemão concluiu em 3 de setembro que Navalny, 44 anos, foi envenenado com um agente neurotóxico do tipo Novichok, concebido com fins militares na época soviética, o que Moscou nega.

Laboratórios da França e Suécia anunciaram na segunda-feira que confirmaram as conclusões da Alemanha.

Veja também

Caminhão desgovernado desce ladeira em marcha ré e atropela motociclista em Abreu e Lima
GRANDE RECIFE

Caminhão desgovernado desce ladeira em marcha ré e atropela motociclista em Abreu e Lima

Venezuelanos no exterior dizem que são impedidos de realizar registro para votar nas eleições
MUNDO

Venezuelanos no exterior dizem que são impedidos de realizar registro para votar nas eleições

Newsletter