Dom, 07 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
ÁSIA

Nepal cria comissão para investigar acidente aéreo que matou família de mexicanos no Himalaia

Helicóptero perdeu contato oito minutos após decolar de Lukla, porta de entrada das expedições para o Everest

Corpo de vítima de acidente de helicóptero no HimalaiaCorpo de vítima de acidente de helicóptero no Himalaia - Foto: Prakash Mathema/AFP

As autoridades nepalesas anunciaram nesta quarta-feira (12) a criação de um comitê para investigar as causas de um acidente de helicóptero ocorrido na véspera, no qual morreram cinco turistas mexicanos e o piloto da aeronave.

— O governo, por decisão do gabinete, criou um comitê de investigação —, disse Buddhi Sagar Lamichhane, coordenador do grupo.

— Já iniciamos os trabalhos de acordo com a magnitude do evento e o mandato que nos foi dado. A investigação do acidente é nossa maior prioridade. Esperamos entregar o relatório da investigação ao governo em dois ou três meses — acrescentou.

O helicóptero da Manang Air seguia para Kathmandu vindo de Lukla, porta de entrada das expedições para escalar o Everest, com cinco membros de uma família mexicana e um piloto nepalês a bordo. O helicóptero perdeu contato oito minutos depois de decolar na manhã de terça-feira, informou a Autoridade de Aviação Civil do Nepal em comunicado.

Os falecidos, todos da mesma família, são o casal formado por Ismael Sifuentes e Luz González e seus filhos Abril, Fernando e María José. Os corpos foram recuperados e levados para Katmandu durante a noite de terça-feira.

Veja também

Newsletter