Neste domingo bloco Eu Quero É Mais realiza evento de São João no Bairro do Recife

Festa Feijão e Forró chega ao 13º ano com Buffet livre de feijoada e participações especiais de Maciel Melo, Irah Caldeira, o sanfoneiro Beto Hortis, Zé Mário Drums e Banda

Irah CaldeiraIrah Caldeira - Foto: FolhaPE

O Bloco Eu Quero É Mais organiza a 13ª edição do evento Feijão e Forró, que ocorre neste domingo (2), a partir do meio-dia, no Cálidus Bar, no Bairro do Recife (avenida Rio Branco, 66). Entre as atrações convidadas para participações especiais na festa estão Maciel Melo, Irah Caldeira, o sanfoneiro Beto Hortis, Zé Mário Drums e Banda e, ainda, a presença de um trio pé-de-serra.

O ingresso individual custa R$ 65 e a mesa para quatro pessoas, R$ 260, e são aceitos cartões de crédito-débito para pagamento. O buffet de feijoada é livre. Informações: (81) 99410-7148; 99594-4048; 99978-3744.

O bloco de Carnaval existe há 25 anos e começou com o coral de mesmo nome. Sempre quando acabavam a folia dos ensaios, alguém reclamava que queria mais. Daí surgiu o nome da agremiação, que sai no Sábado de Zé Pereira do Carnaval, em cortejo com outros blocos líricos.

Leia também:
Forró do NACC: solidariedade e arrasta-pé
Forró no palco, nos trilhos e nas águas do Capibaribe


O Feijão e Forró surgiu de outro evento do grupo, o Forrolesco, que será no dia 13 de junho, com concentração às 19h, na Ladeira do Varadouro, em Olinda. Depois, o Eu Quero É Mais sai em cortejo pelas ruas da Cidade Alta, até chegar ao Largo do Amparo e voltar, com muita animação. Neste desfile, serão acompanhados por trio pé-de-serra.

O bloco hoje é formado por cerca de 60 pessoas, que costumam se reunir, aos domingos, a partir das 16h, na Bodega de Veio, no Bairro do Recife. “Todos os anos, digo que vai ser o último. Mas, depois, volto a me animar para sair”, revela Selva Nascimento, costureira, que até dois anos atrás era a responsável pelas indumentárias do bloco durante o Carnaval. Nos dias de folia, levam à tiracolo uma orquestra, com 35 músicos.

No Carnaval

Também desfilam no Domingo de Momo saindo da Praça 12, em Olinda, e nas segundas-feiras, no Encontro de Blocos Líricos, que sai da rua da Imperatriz, em direção ao Bairro do Recife. Entre os integrantes, além de Selva, seu marido, Almério Carvalho, Marinete Araújo e Sulei Almeida, que estiveram representando a agremiação em entrevista à Rádio Folha FM 96,7 Mhz. Evoé!

Veja também

Covid-19: casos sobem para 17,7 milhões e mortes, para 496 mil
Coronavírus

Covid-19: casos sobem para 17,7 milhões e mortes, para 496 mil

EUA destacam 'metas promissoras' de Bolsonaro para proteção ambiental
Diplomacia

EUA destacam 'metas promissoras' de Bolsonaro para proteção ambiental