Netanyahu chega ao Brasil para visita de cinco dias

O primeiro-ministro israelense participa da posse de Bolsonaro

Primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, e presidente eleito Jair BolsonaroPrimeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, e presidente eleito Jair Bolsonaro - Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, desembarcou na final da manhã desta sexta-feira (28) na Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, para uma visita de cinco dias ao Brasil. O premiê de Israel foi recebido pelo prefeito da cidade, Marcelo Crivella, e pelo futuro ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.

Netanyahu seguirá para o hotel onde ficará hospedado, o Hilton de Copacabana, e, às 14h, almoça com o presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro, no Forte de Copacabana. No final da tarde, Netanyahu irá à sinagoga Beit Yaakov para a cerimônia religiosa do shabat. No domingo (30), ele se reúne com jornalistas, líderes da comunidade judaica e Amigos Cristãos de Israel.

Na segunda-feira (31), segue para Brasília, onde acompanhará a posse de Bolsonaro no dia 1º de janeiro. Ele retorna para Israel na noite do dia 1º.


Leia também:
Primeiro-ministro de Israel chama Brasil de 'grande potência' e fala em estreitar laços
Brasil e Israel vão discutir “novos rumos”, diz Bolsonaro no Twitter
Governo palestino responderá se Brasil transferir embaixada em Israel

Veja também

Pernambuco recebe mais 310 mil doses de vacinas da Astrazeneca/Fiocruz
Vacina

Pernambuco recebe mais 310 mil doses de vacinas da Astrazeneca/Fiocruz

Pernambuco registra 964 novos casos da Covid-19 e 38 mortes
Coronavírus

Pernambuco registra 964 novos casos da Covid-19 e 38 mortes