A-A+

Neymar visita concentração da seleção brasileira em São Paulo

Cortado por conta de uma lesão no tornozelo direito, ele esteve no hotel onde os jogadores estão hospedados antes da partida contra o Peru

Neymar, atacante da SeleçãoNeymar, atacante da Seleção - Foto: Divulgação/CBF

Neymar reviu seus companheiros da seleção brasileira na manhã desta sexta-feira (21), em São Paulo. Cortado da equipe nacional que disputa a Copa América por uma lesão no tornozelo direito, ele esteve no hotel onde os jogadores estão hospedados antes da partida contra o Peru, marcada para sábado (22), às 16 horas, no estádio de Itaquera.

Imagens do encontro mostram o atacante descontraído, recebendo cumprimentos carinhosos. Em um dos diálogos, o volante Fernandinho lhe pergunta se o tornozelo está bem após a pancada sofrida no último dia 5. "Pô, se precisar de mais um aí, (tornozelo) está ótimo", sorri o camisa 10, que teve sua vaga no grupo ocupada por Willian.

Entre os momentos divulgados pela CBF, há abraços fortes no técnico Tite e no amigo Daniel Alves. Antes mesmo do corte, o treinador havia tirado, por motivos disciplinares, a faixa de capitão de Neymar e a entregado ao lateral direito, parceiro dele no Paris Saint-Germain.

O camisa 10 começou a preparação para a Copa América com os colegas, no fim do mês passado, em um momento no qual a braçadeira era o principal assunto. Isso logo foi esquecido diante de uma acusação de estupro contra o atacante e com a presença frequente da Polícia Civil na Granja Comary, em Teresópolis, onde trabalhava a seleção.

O turbilhão estava no auge quando, no dia em que a acusadora, Najila Trindade, concedeu entrevista dando detalhes sobre o suposto estupro, Neymar se machucou. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Qatar, ainda na madrugada, a CBF anunciou que o atleta de 27 anos havia sofrido "lesão ligamentar" no tornozelo e estava fora da Copa América.

O jogador, então, passou a se dedicar à recuperação e aos depoimentos relativos ao caso, mas manteve contato com os jogadores do Brasil. Ele continuou no grupo de WhatsApp dos atletas e teve conversas com Daniel Alves antes de aparecer no hotel Pullman, em São Paulo, para abraçar os companheiros.

Leia também:
Lesão de Fernandinho atrapalha mudanças de Tite na seleção brasileira
Conhecido por parar Messi, Miguel Araujo quer chance contra o Brasil

Veja também

Confira setores em que serão mantidas as atuais regras do Plano de Convivência com a Covid
Pernambuco

Confira setores em que serão mantidas as atuais regras do Plano de Convivência com a Covid

Falta de progressos com Irã frustra Ocidente
ONU

Falta de progressos com Irã frustra Ocidente