Ninho de tartaruga-verde encontrado na praia de Gaibu

Guarda-vidas monitoram o local a fim de garantir a sobrevivência dos animais até o comparecimento dos órgãos responsáveis, como o Ibama

Ninho foi encontrado durante vistoria na praia de GaibuNinho foi encontrado durante vistoria na praia de Gaibu - Foto: Pedro Batista

A praia de Gaibu, no Cabo de Santo Agostinho, recebeu a visita inusitada de uma tartaruga-verde. A desova de tartarugas marinhas é comum no período de novembro a março nas praias de Enseada dos Corais e Paiva, mas não em Gaibu, como ocorreu.

A área recebeu uma inspeção nesta quarta-feira (26), feita pela da Secretaria Executiva de Meio Ambiente da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, Cleidiane de Lemos, junto com a guarda ambiental.

Leia também:
Tartaruga-de-pente desova na praia de Piedade
Tartaruga-verde é encontrada morta na praia do Pina
Mais de 120 tartarugas marinhas nascem na Praia de Piedade


Guarda-vidas monitoram o local a fim de garantir a sobrevivência dos animais até o comparecimento dos órgãos responsáveis, como o Ibama. O coordenador do grupo de guarda-vidas, Valdo da Silva orienta para que os banhistas tomem cuidado com os ninhos. Para o fim de ano, os guarda-vidas receberão apoio da guarda municipal para garantir além da segurança das pessoas, a proteção do ninho das tartarugas.

Veja também

Xi Jinping ataca Guerra Fria 2.0 e defende multilateralismo em Davos
Fórum Econômico Mundial

Xi Jinping ataca Guerra Fria 2.0 e defende multilateralismo em Davos

Avenida fica submersa em Florianópolis após chuvas e rompimento de lagoa artificial
Santa Catarina

Avenida fica submersa em Florianópolis após chuvas e rompimento de lagoa artificial