Ninho de tartarugas eclode em Porto de Galinhas

Este é o 6° nascimento desta temporada de desova

Nascimento das tartarugasNascimento das tartarugas - Foto: Dan Luiz/Prefeitura do Ipojuca

Cerca de 104 filhotes de tartaruga da espécie pente eclodiram na praia de Merepe, em Porto de Galinhas, próximo ao hotel Armação, na tarde da quarta-feira (25). O ninho estava sendo monitorado pela ONG Eco Associados, entidade parceira da Secretaria de Meio Ambiente do Ipojuca.

Este é o 6⁰ nascimento desta temporada de desova e, nesta quinta-feira (26), outro ninho está previsto para eclodir, na praia de Maracaípe, litoral sul. Em Ipojuca, local famoso de desova de tartarugas, existem 58 ninhos sendo monitorados ao longo da orla, desde Muro Alto até a praia de Maracaípe.

A Eco Associados trabalha há 20 anos acompanhando as tartarugas na orla de Ipojuca. Além do trabalho de proteção e monitoramento, os agentes ambientais também realizam no entorno dos ninhos ações educativas para conscientizar ambientalmente os turistas e banhistas. A ONG também apresenta o Museu das Tartarugas, localizado no centro de Porto de Galinhas. As entradas custam R$5,00 e o lucro é revertido para a manutenção dos projetos de proteção as tartarugas.

Veja também

Senacon adotas medidas para combater comércio de vacinas falsificadas
vacina

Senacon adotas medidas para combater comércio de vacinas falsificadas

Corregedora vai ouvir juíza que desafia CNJ e critica máscara
Coronavírus

Corregedora vai ouvir juíza que desafia CNJ e critica máscara