No Carnaval de Camaragibe, domingo tem Karina Buhr e Gerlane Lopes entre as atrações

Programação da cidade segue até terça-feira

Programação de Camaragibe para o Carnaval 2017Programação de Camaragibe para o Carnaval 2017 - Foto: Divulgação

Em Camaragibe, a programação de Carnaval segue até a Terça-feira Gorda (28), focada na multiculturalidade, com os blocos de rua e shows de diversos estilos musicais no palco principal. Este ano, os artistas homenageados serão a presidente do bloco Boi Camarás, Eliane Medeiros, e a FACC.

Domingo (26) sobe ao palco a agremiação carnavalesca Boi Camarás, a cantora Karina Buhr e o samba de Gerlane Lops e Patusco, renomado por animar as ladeiras de Olinda. Além dela, também participa da festa a banda Forró Santa Dose, com Nanara Belo no vocal, A Cocada e Anjo Azul.

Na segunda-feira (27), quem estiver em Camaragibe vai curtir a mistura de ritmos com Rafa Emery, Novinho da Paraíba, Letto do Cavaco, as bandas Café Preto e Axé Camaleão, a Escola de Samba Galeria do Ritmo e o Forró Pegado.

Será na terça-feira que o polo principal vai abranger show para o público infantil. Comandado por Mundo Bita, febre entre as crianças na internet, a apresentação deve iniciar mais cedo, a partir das 15h. Para fechar a comemoração da festa momesca com chave de ouro, Beto Hortis, filho de Camaragibe, vai se apresentar às 18h, sendo seguido por Forró do Firma e o ritmo do brega com Musa.

Além do palco principal, a cidade terá polos comunitários espalhados pelos bairros de Tabatinga, Timbi, Céu Azul, Vera Cruz e Alberto Maia. Para apoiar os maracatus, caboclinhos e demais troças locais, a Prefeitura Municipal firmou convênio com a Federação das Agremiações Carnavalescas de Camaragibe (FACC). Com esse apoio, mais de 50 agremiações irão animar as festas nas ruas da cidade, em especial na Avenida Dr. Pierre Colier, Vila da Fábrica.

Veja também

EUA saúda compromisso do Brasil sobre desmatamento, mas pede 'ações imediatas'
Meio Ambiente

EUA saúda compromisso do Brasil sobre desmatamento, mas pede 'ações imediatas'

Em uma semana, mortes por Covid-19 aumentam em 8% e 6% de novos casos
Coronavirus

Em uma semana, mortes por Covid-19 aumentam em 8% e 6% de novos casos