No Dia da Mulher, Sesc promove serviços de saúde e atividades gratuitas

Ações como aferição da pressão arterial, testes rápidos de glicemia, vacinação contra difteria, corte de cabelo e massoterapia serão realizados no Parque da Macaxeira

Pressão arterialPressão arterial - Foto: Divulgação

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Sesc vai realizar uma série de ações gratuitas nesta sexta-feira (8). Em parceria com a Prefeitura do Recife e o Governo do Estado, a instituição vai levar ao Parque da Macaxeira, na Zona Norte, orientações de saúde, testes rápidos e outras atividades.

A programação ocorrerá das 16h às 20h. Neste período, as mulheres terão acesso a serviços de saúde, como aferição da pressão arterial, testes rápidos de glicemia e vacinação contra difteria. Elas também receberão orientações sobre violência doméstica, hipertensão e saúde bucal, manipulação de alimentos, taxa de glicose, combate ao mosquito Aedes aegypti.

A lista de serviços conta ainda com corte de cabelo, massoterapia, alongamento, caminhada, atividades recreativas, biblioteca, declamação de poesia ao pé do ouvido com Silvana Menezes e apresentação musical do Coral Flores, formada pelo grupo de idosos do Sesc Casa Amarela.

Leia também:
Central da Mulher, no Recife, registra um caso de violência
Como as gestantes podem ter mais saúde?
Mulheres têm reconhecidos apenas 75% dos direitos dos homens


Santo Amaro
Ainda nesta sexta-feira, o Sesc vai apoiar uma ação organizada pela Polícia Civil de Pernambuco na Praça do Campo Santo, em Santo Amaro. Das 6h30 às 12h, serão oferecidos serviços de saúde, como teste de glicemia, aferição da pressão arterial e informações sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), emissão de documentos, oficina de tai chi chuan e aula de zumba.

Além disso, haverá serviços de maquiagem, corte de cabelo, orientação sobre aproveitamento integral de alimentos e atividades recreativas.

Veja também

Ministério faz confusão com voos, deixa autoridades esperando nos aeroportos e atrasa vacinação
Vacina

Ministério faz confusão com voos, deixa autoridades esperando nos aeroportos e atrasa vacinação

STF rebate Bolsonaro e afirma que não proibiu governo federal de atuar contra pandemia
Justiça

STF afirma que não proibiu governo federal de atuar contra pandemia