Doações

No Recife, alimentos, produtos de higiene e de limpeza são prioritários para desabrigados

Donativos podem ser entregues na Prefeitura do Recife e nos shoppings na cidade

Doações na sede da Prefeitura do RecifeDoações na sede da Prefeitura do Recife - Foto: Edson Holanda / PCR

Os itens prioritários para os desabrigados devido às fortes chuvas que atingiram a capital pernambucana nos últimos dias são alimentos, roupas para crianças, lençóis, cobertores, materiais de higiene pessoal e de limpeza, segundo informou a gestão do município. Doações podem ser feitas em diversos pontos espalhados pela cidade.

De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas sobre Drogas, Ana Rita Suassuna, neste momento não é mais preciso doação de roupas para adultos.

"Estamos precisando de kits de higiene, como shampoo, sabonete, creme dental, escova de dente, pente e desodorante. Também há a necessidade de material de limpeza, como água sanitária, pano de limpeza, vassoura, rodo, saco de lixo e pá de lixo", ressalta. 

As doações devem ser entregues no edifício-sede da Prefeitura do Recife, localizada no Cais do Apolo, área central da cidade; no Sítio da Trindade, em Casa Amarela, Zona Norte; e no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, Zona Sul. Há ainda pontos de coleta nos shoppings Plaza, Recife, Tacaruna, Boa Vista e RioMar, nas lojas da rede Novo Atacarejo, e dos supermercados Big de Casa Forte, da Avenida Caxangá, de Boa Viagem, na Avenida Recife e no Big do Shopping Tacaruna.

Pessoas físicas ou jurídicas que desejam realizar doações de produtos ou serviços, podem entrar em contato com a Central de Arrecadação da Prefeitura do Recife, por meio dos números (81) 98791-2705 e (81) 3355-9412, ou enviar um e-mail para [email protected].

A Folha de Pernambuco preparou uma lista com diversos pontos de arrecadação espalhados pelos municípios afetados. Para conferir, basta clicar neste link.

Até o momento, Pernambuco tem 91 mortos, 26 desaparecidos e mais de cinco mil desabrigados.

Veja também

"Construo o que você quiser": conheça história de pedreiro sem-teto que sobrevive de artes no Recife
A VIDA NA RUA

"Construo o que você quiser": conheça o pedreiro sem-teto que sobrevive de artes no Recife

Austrália terá fábrica de vacinas de RNA mensageiro
vacina

Austrália terá fábrica de vacinas de RNA mensageiro