Ação de Verão

No Recife, banhista que se imunizar contra a Covid-19 vai ganhar caldinho de feijão ou camarão

Ação foi iniciada nesta segunda (10)Ação foi iniciada nesta segunda (10) - Foto: Melissa Fernandes/Folha de Pernambuco

A Prefeitura do Recife vai distribuir caldinho de feijão ou camarão, na orla de Boa Viagem, na Zona Sul da cidade, para moradores da capital pernambucana que se imunizarem no ponto estratégico montado pela gestão a partir desta segunda-feira (10).

A ação de verão busca alertar os banhistas a receberem a primeira, segunda ou a dose de reforço de combate a Covid-19. Haverá divulgação com um carrinho de som e pessoas com material publicitário da campanha ao longo da orla.

De acordo com a secretária executiva de planejamento de saúde da Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife, Yluska Reis, a intervenção é essencial para informar a população sobre os imunizantes. “O objetivo da Sesau é o de sensibilizar os banhistas sobre a importância da vacinação. Aqueles que não fizerem nenhuma dose, que já fizeram ambas e precisam da dose de reforço, todos podem participar da ação. Queremos levar a vacinação para cada vez mais perto da população”, afirmou Yluska.

Por motivos de conservação e segurança das vacinas, a aplicação não será feita na praia, mas sim no empresarial JCPM Trade Center, no Pina, onde foi montado um posto de vacinação com uma equipe da Secretaria de Saúde do Recife. “Por uma questão de conservação e preservação dos imunobiológicos, já que na praia as temperaturas são muito quentes e também para o conforto maior dos banhistas, a vacinação não vai ser feita na faixa de areia e sim em postos de vacinação próximos”, alertou a secretária executiva.

A ação acontecerá de quinta a segunda-feira, até o dia 24 de janeiro, das 8h às 15h. 



Além do Caldinho e do Carro da Vacina, a imunização contra a Covid-19 está sendo feita em ações itinerantes por diversas comunidades a cada semana. Cinco postos de vacinação nos principais shoppings da cidade seguem aplicando a vacina sem agendamento, de segunda a sábado, das 10h às 20h, e aos domingos, das 12h às 20h.

“Nós precisamos que as pessoas se vacinem. Quanto mais pessoas imunizadas, menor a probabilidade de termos casos graves e mortes de Covid-19 na cidade, então a vacinação de todas as doses é muito importante”, reforçou a secretária executiva de planejamento de saúde.

A vacina contra a Covid-19 também está sendo oferecida em 22 unidades de saúde espalhadas nos oito distritos sanitários da cidade, sendo necessário o agendamento pelo site ou aplicativo do Conecta Recife.

Veja também

Israel e Hamas, 200 dias de guerra sem sinais de trégua
conflito no oriente médio

Israel e Hamas, 200 dias de guerra sem sinais de trégua

Dezenas de tremores abalam Taiwan poucas semanas após semanas terremoto fatal
terremotos

Dezenas de tremores abalam Taiwan poucas semanas após semanas terremoto fatal

Newsletter