A-A+

No Recife, candidatos elogiam tema da redação e dizem que prova foi fácil

Candidatos elogiaram tema da redação, que abordou controle de dados para manipulação de usuários na internet

Fabrícia Karine, 20 anos, elogiou o tema da redaçãoFabrícia Karine, 20 anos, elogiou o tema da redação - Foto: Juliana Albuquerque, da Redação

Após duas horas do início do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os estudantes já começaram a sair pelos portões da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), um dos principais locais de aplicação de provas no Recife . Na avaliação da maioria dos candidatos, a avaliação foi fácil. Mesmo a redação, para muitos, teve um tema que agradou: "Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet".

Leia também:
Mais de 5,5 milhões farão o Enem em 1,7 mil cidades
Tema da redação é manipulação de usuários na internet


Gente como Fabrícia Karine, que aos 20 anos e fazendo o Enem pela segunda vez, tem certeza de que, neste ano consegue o passaporte para cursar enfermagem. "A prova foi fácil e o tema da redação foi muito bom, dentro do que a gente vive no dia a dia. Gostei muito e achei que, no geral, foi tudo muito bom, tanto que terminei rápido", comenta.

Para o ainda estudante do terceiro ano do Ensino Médio Glauber Ramos, 17 anos, a experiência do Enem também foi muito boa. "Achei que seria mais difícil, mas, na grande maioria das questões, a resposta já estava praticamente no enunciado", afirma o estudante, que faz o exame como experiência e ainda não tem certeza de que curso gostaria de seguir a partir do próximo ano.

A realização do exame segue até as 18h em Pernambuco.

Veja também

Mulher é assassinada no quintal de casa em Jaboatão
Polícia

Mulher é assassinada no quintal de casa em Jaboatão dos Guararapes

Manifestantes protestam contra alta da conta de luz
Bandeira tarifária

Manifestantes protestam contra alta da conta de luz