No Recife, CTTU intensifica fiscalização de rodízio de veículos em pontos de bloqueio

De acordo com o decreto, por ser dia par, o rodízio das placas dos automóveis são pares

Ponto de bloqueio da CTTU na Av. Antônio de GóesPonto de bloqueio da CTTU na Av. Antônio de Góes - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Pontos de bloqueio de veículos no Recife foram montados pela Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) nesta segunda-feira (18), primeiro dia útil da quarentena decretada pelo Governo de Pernambuco. De acordo com o decreto, por ser dia par, o rodízio das placas dos automóveis são pares.

Na Avenida Antônio de Goes, no Pina, no sentido Boa Viagem para o Centro do Recife, uma operação está parando todos os carros para saber a finalidade da saída das pessoas. “A orientação é parar todas as placas. Perguntamos o motivo da saída, qual será o destino e apresentação da declaração”, disse o coordenador de trânsito e responsável da CTTU por essa operação do Pina, João Bosco. Ainda segundo Bosco, nesse ponto, dois veículos foram obrigados a pararem por excesso de passageiros.

Leia também:
No 1º dia útil de quarentena, Grande Recife tem movimentação menor nos terminais
Pernambuco tem melhor adesão ao isolamento social em sete semanas

Em frente ao Classic Hall, na saída de Olinda, a CTTU montou outro ponto de triagem para veículos. Aproximadamente 30 agentes de trânsito estão monitorando os automóveis desde as primeiras horas do dia, até à noite. “Ainda registramos aqui um grande índice de pessoas precisando retornar para as residências porque não seguiram as orientações”, disse o coordenador de trânsito da CTTU é responsável por esse ponto, Rai Eduardo.

Segundo o coordenador, uma média de 110 veículos neste ponto não cumpriram as determinações. “As motivações para precisarem retornar é porque estavam sem declaração, saindo de casa sem finalidade, com excesso de passageiros nos veículos ou sem máscara”, complementou Eduardo.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

 

Veja também

Suprema Corte barra restrições contra Covid-19 em eventos religiosos de Nova York
EUA

Suprema Corte barra restrições contra Covid-19 em eventos religiosos de Nova York

Professores da rede estadual paralisam atividades em Pernambuco em protesto por piso salarial
PERNAMBUCO

Professores da rede estadual param atividades, hoje, em protesto por piso salarial