Vacina

No Recife, mais de 50% da população adulta recebeu ao menos uma dose de vacina contra a Covid-19

Vacinação contra a Covid-19 no RecifeVacinação contra a Covid-19 no Recife - Foto: Rodolfo Loepert/PCR

O Recife alcançou, nesta segunda-feira (21), a marca de mais de 50% da população adulta da cidade - pessoas com 18 anos ou mais - tendo recebido ao menos uma dose de vacina contra a Covid-19. 

Esse número mantém o Recife acima da média nacional de imunização, que está em cerca de 28%. Atualmente, a cidade possui 1.237.614 pessoas com 18 anos ou mais, aptas a serem vacinadas pelo Plano Nacional de Operacionalização Vacinação contra a Covid-19 . 

Desde o início da vacinação, no dia 19 de janeiro, foram vacinadas 847.794 pessoas, sendo que 235.624 delas estão com esquema vacinal completo - com duas doses do imunizante. 

A Prefeitura do Recife optou por oferecer um sistema 100% digital para realizar o cadastro e agendamento da população elegível para receber a vacina contra a Covid-19: o Conecta Recife.

A plataforma pode ser acessada por aplicativo (http://conectarecife.recife.pe.gov.br) ou no site minhavacina.recife.pe.gov.br

A utilização da plataforma tem garantido uma gestão eficiente do controle de estoque e demanda dos imunizantes, evitando, por exemplo, o desperdício de doses, a suspensão do serviço, aglomeração e filas nos centros de vacinação.

Para saber quais os grupos populacionais com autorização para se vacinar, basta consultar o Conecta Recife. Independente de já ter acesso ou não à imunização, o residente no município pode realizar o cadastro na plataforma para adiantar o processo. 

Pontos de vacinação
São 20 pontos de vacinação contra a Covid-19 no Recife, entre salas e drive-thrus. Todos os locais funcionam de domingo a domingo, das 7h30 às 18h30. 

As salas de vacinação estão localizadas na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), na Boa Vista; Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; na Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; UPA-E do Ibura.

Já os drive-thrus, que permitem atendimento sem sair do veículo, estão localizados no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; Fórum Ministro Artur Marinho - Justiça Federal de Pernambuco (Avenida Recife), no Jiquiá; Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Juizados Especiais do Recife, na Imbiribeira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; Geraldão, na Imbiribeira; Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária; Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Bairro do Recife; BIG Bompreço de Boa Viagem e BIG Bompreço de Casa Forte.

Veja também

Após ataques de Bolsonaro, ex-presidentes do TSE desde 1988 defendem voto eletrônico
Eleições

Após ataques de Bolsonaro, ex-presidentes do TSE desde 1988 defendem voto eletrônico

Senado volta a apreciar projeto que facilita quebra de patentes de vacinas e remédios
Pandemia

Senado volta a apreciar projeto que facilita quebra de patentes de vacinas e remédios