TRF
Noite de prestígio: a posse da nova mesa diretora do TRF/5ª
Manoel de Oliveira Erhardt, Cid Marconi e Paulo Machado Cordeiro tomaram posse como presidente, vice e corregedor, respectivamente
Foi em solenidade muita prestigiada por políticos e autoridades que Manoel de Oliveira Erhardt (presidente), Cid Marconi (vice) e Paulo Machado Cordeiro (corregedor) tomaram posse como nova mesa diretora do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, em sessão solene no Salão do Pleno, nesta segunda-feira (3).

Foto: Nomes de peso do mundo jurídico compuseram a mesa da cerimônia, comandada inicialmente pelo desembargador Rogério Fialho e, depois, pelo novo presidente da casa, Manoel Erhardt
Créditos: Raquel Melo
Compondo a mesa da cerimônia, a presidente do Superior Tribunal de Justiça, Laurita Vaz, o corregedor Nacional de Justiça, João Otávio Noronha, a procuradora regional da República Isabel Guimarães, o governador Paulo Câmara, o presidente do Senado, Eunício Oliveira, e o presidente do TJPE, Leopoldo Raposo.
Os governadores Ricardo Coutinho (PB), Renan Filho (AL), Jackson Barreto (SE), Robinson Farias (RN) e Camilo Santana (CE) foram alguns dos nomes que compareceram à solenidade, que reuniu todo o mundo jurídico do Nordeste. Destaque, também, para a presença do ministro das Cidades, Bruno Araújo, do prefeito do Recife, Geraldo Julio, e do presidente da Alepe, Guilherme Uchoa.

Foto: O ministro das Cidades, Bruno Araújo, com os governadores Camilo Santana (CE), Robinson Faria (RN) e Paulo Câmara (PE)
Créditos: Raquel Melo
O desembargador Rogério Fialho, que deixou a presidência da casa, começou comandando a cerimônia, com bonito discurso: “O coração precisa estar pronto para cada recomeço. Hoje posso constatar que exercer a presidência foi um grande desafio. Tive oportunidade de ter experiências que marcaram a minha vida pessoal e profissional”.
Ainda lembrou dos seus feitos, a exemplo da implantação de sala multimídia, à frente da instituição, mas não se demorou na fala. “Um discurso de despedida precisa ser curto e discreto. A festa é para quem está chegando”, enfatizou, e finalizou fazendo bonita reverência à sua mulher, Helena, citando o último discurso de Barack Obama. "Você assumiu um papel pelo qual não pediu, e tornou-o seu com graça e coragem e estilo e bom humor”, citou.

Foto: Élio Wanderley, que fez bonito discurso de saudação na cerimônia, com Tadeu Alencar
Créditos: Raquel Melo
Élio Wanderley Filho fez emocionante saudação aos novos nomes que assumem a mesa diretora e aos que a deixaram. Citou Nelson Saldanha, João Cabral de Melo Neto e outros tantos nomes da literatura nordestina. Fez questão de destacar aspectos da vida e história de cada um dos novos membros. Momento de muita emoção. Depois da fala de Élio, Fialho passou a condução da cerimônia para o novo presidente, Manoel Erhardt, que assumiu a palavra com discurso marcado por muita gratidão.
Depois da cerimônia, que durou pouco mais de duas horas, os empossados receberam os cumprimentos ao lado das esposas. Muitos nomes do mundo político, jurídico e social marcaram presença na longa fila que se formou no hall. Anotados: o presidente do Grupo EQM, Eduardo Monteiro, o advogado Djair Pedrosa, a presidente da APL, Margarida Cantarelli, o desembargador Demócrito Ramos, André Campos, Alexandre Menezes, Candido Junior e tantos outros nomes de peso da nossa sociedade. Confira:

Foto: O presidente do Grupo EQM, Eduardo Monteiro, marcou presença na solenidade de posse da nova mesa diretora do TFR/5ª
Créditos: Raquel Melo

Foto: Fernando Bezerra Coelho, o presidente da Alepe, Guilherme Uchoa, e o prefeito Geraldo Julio
Créditos: Raquel Melo
Veja também

Coronavírus
Distribuição de vacinas da AstraZeneca deve começar neste sábado
