Noite de São João em Caruaru tem Banda de Pífanos, Matheus e Kauan e Novinho da Paraíba

Centenas de forrozeiros e forrozeiras prestigiaram o Maior e Melhor São João do Mundo

São João de Caruaru recebe grandes nomes da música e se aproxima da reta finalSão João de Caruaru recebe grandes nomes da música e se aproxima da reta final - Foto: Janaína Pepeu/Divulgação

A noite da véspera de São João atraiu centenas de forrozeiros e forrozeiras a Caruaru, no Agreste pernambucano, nesse domingo (23). O 23º dia do Maior e Melhor São João do Mundo reuniu forró, apresentação de Matheus e Kauan, Banda de Pífanos e comidas gigantes. O Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga, principal polo das festas juninas da Capital do Forró, recebeu as apresentações de Ricardo França, Azulão, Matheus e Kauan e Novinho da Paraíba.

No Polo Mestre Vitalino, no Alto do Moura, a festa foi garantida por grandes atrações. O cantor sertanejo PV Calado foi o primeiro a subir ao palco e tocar sucessos do estilo musical. Em seguida, foi a vez de Elfas Júnior, o “Rei das Drilhas”, animar os presentes com sucessos como “Doce Paixão”, “Abraça e Beija” e “Vem com a gente ser feliz”. Assisão, conhecido por compor mais 820 canções que foram sucessos nas vozes de Elba Ramalho, Fagner e muitos outros, transformou o local em um arraial junino e tocou músicas da sua carreira como “Fogueirinha” e “Eu quero meu amor”.

Leia também:
Alok, Israel Novaes e Almério animam São João de Caruaru
Zé Neto e Cristiano e Geraldinho Lins tocam sucessos no São João de Caruaru


A cantora Thayse Dias, vencedora do concurso “Vem Cantar Forró”, da TV Asa Branca/Globo, foi a última atração. A artista cantou grandes sucessos de bandas de “forró das antigas”, como Magníficos, Mastruz com Leite e Limão com Mel.

O Polo Azulão foi palco de uma apresentação da Banda de Pífanos de Caruaru. O momento foi marcante, pois há quase anos, o conjunto estava fora da programação junina oficial da cidade. O show foi realizado no dia do aniversário de 100 anos do mestre Sebastião Biano, remanescente da formação inicial da banda.

No repertório, os sucessos “A Briga do Cachorro com a Onça”, “Caruara Caruaru” e “Pipoca Moderna”, composição do grupo que foi regravada por Gilberto Gil no disco “Expresso 2222” (1972) e por Caetano Veloso em Joia (1975). O Azulão ainda recebeu shows de Alkymenia, Israel Filho & Forró Beatles e Silvério Pessoa, que conduziu o encerramento da noite.

O dia de São João, celebrado nesta segunda-feira (24), tem como principais apresentações Irah Caldeira, Fagner e Gustavo Mioto. O Portal FolhaPE preparou um guia com o roteiro das principais festas juninas no Estado. Clique aqui e confira a programação completa.

Veja também

Vacinação contra Covid-19 começa no Cabo de Santo Agostinho
Vacina em Pernambuco

Vacinação contra Covid-19 começa no Cabo de Santo Agostinho

Pequim registra variante britânica do coronavírus e decreta lockdown parcial
China

Pequim registra variante britânica do coronavírus e decreta lockdown parcial