Normalidade, apesar de boatos sobre toque de recolher

Os boatos não foram confirmados e a Folha de Pernambuco pôde constatar o clima de aparente normalidade na tarde e no início da noite desta quarta-feira.

 

A notícia de um suposto toque de recolher, que teria sido ordenado por traficantes que atuam na comunidade Entra Apulso, em Boa Viagem, colocou em alerta na última quarta-feira (8) os próprios moradores e comerciantes da região, além da Polícia Militar, que informou haver tomado conhecimento do assunto e que o 19° BPM, responsável pela segurança do bairro, iria monitorar as quadrilhas rivais que atuam no local e na e Ilha do Destino. Os boatos não foram confirmados e a Folha de Pernambuco pôde constatar o clima de aparente normalidade na tarde e no início da noite desta quarta-feira.
De acordo com as denúncias, comerciantes teriam sido avisados que às 17h deveriam fechar as portas. Alguns, de fato, fecharam, mas nenhum dos entrevistados pela reportagem confirmou haver recebido uma ordem direta. A notícia chegou por meio de boato de amigos e vizinhos. Nos edifícios empresariais fora da comunidade, alguns funcionários nem sabiam do assunto.
O comandante do 19º BPM, major Paulo Matos, falou no local que o clima era de tranquilidade e que não havia nenhum registro de assalto ou homicídio. “A gente está monitorando, com inteligência na área e fazendo o serviço preventivo”, afirmou.

 

Veja também

Amazonas receberá cota extra de vacinas para frear pandemia
Coronavírus

Amazonas receberá cota extra de vacinas para frear pandemia

Avião com doses da vacina de Oxford, produzida na Índia, chega ao Rio
Coronavírus

Avião com doses da vacina de Oxford, produzida na Índia, chega ao Rio