Boletim

Pernambuco notifica 21 novas mortes pela Covid-19 em um intervalo de dez dias

Com as notificações deste sábado (21), sobe para 90 o número de óbitos entre os dias 10 e 20 de novembro

Samu Metropolitano do RecifeSamu Metropolitano do Recife - Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR

O mais recente boletim da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE), divulgado no início da tarde deste sábado (21), informa a notificação de 21 novas mortes em decorrência da Covid-19 no Estado. O detalhe é que todos esses óbitos ocorreram em um intervalo de dez dias, entre 10 e 20 de novembro. 

Essas 21 novas mortes se juntam a outros 69 óbitos que já haviam sido anotados anteriormente entre os dias 10 e 19 deste mês. Logo, até o momento, são 90 vítimas fatais da doença nos últimos 10 dias. Uma média de nove mortes por dia. Esse número, contudo, ainda pode aumentar, visto que os registros nem sempre são feitos de forma imediata. 

Os detalhes da distribuição dessas 21 novas ocorrências por município e a faixa etária das vítimas devem ser divulgados à noite. Até agora, Pernambuco soma 8.920 vítimas fatais da doença provocada pelo novo coronavírus. 

Neste sábado, a SES-PE notificou ainda 946 novos casos positivos da doença no Estado, sendo 46 (5%) pacientes com quadros de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Os demais apresentam sintomas leves. Pernambuco totaliza 175.258 casos oficialmente diagnosticados e notificados da doença, sendo 27.738 graves e 147.520 leves.

Veja também

ONU condena 'racismo estrutural' no Brasil após assassinato de João Alberto
Racismo

ONU condena 'racismo estrutural' no Brasil após assassinato de João Alberto

Cisam, na Encruzilhada, ganhará centro de parto normal
Maternidade

Cisam, na Encruzilhada, ganhará centro de parto normal