Nossa Senhora do Carmo começa, "oficialmente", a ser celebrada nesta quinta

Esta é a 321ª edição da celebração à Padroeira do Recife e da província eclesiástica de Pernambuco - realizada na Basílica do Carmo, no bairro de Santo Antônio, área central do Recife

Frei Dácio de Azevedo Santos, Frei da Basílica do CarmoFrei Dácio de Azevedo Santos, Frei da Basílica do Carmo - Foto: Ed Machado/ Folha de Pernambuco

A festa de Nossa Senhora do Carmo, padroeira do Recife, começa “oficialmente” nesta quinta (6), com o novenário, após nove dias de “pré-festa”. Esta é a 321ª edição da celebração à Padroeira do Recife e da província eclesiástica de Pernambuco - realizada na Basílica do Carmo, no bairro de Santo Antônio, área central do Recife.

>> Leia mais:
Festa do Carmo terá missas, shows e procissão; confira programação

Com a inauguração do altar da Nossa Senhora da Luz, na última quarta (5), a programação propriamente dita começou com a bandeira hasteada na missa das 9h. A programação segue até o dia 15 com novenas e, no domingo (16), a coroação da festa será com missa solene com o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, procissão, e show do Padre Damião Silva e da banda Limão com Mel. “Teremos missa durante todo o dia e, à noite, a novena a Nossa Senhora do Carmo. É de grande importância de celebrar Nossa Senhora”, disse o frei Dácio, convidando aos fiéis para que possam recorrer à intercessão da Santa. “Aos pés dela, colocar pedidos e agradecimentos. Ela está sempre atenta às necessidades dos filhos e filhas”, completou.

Devota de Nossa Senhora do Carmo há 50 anos, Vanderci de Souza Costa (80) disse que tem uma forte ligação com a Santa. “Ainda tenho força para prestar meu serviço: faço parte da equipe de liturgia e sou ministra da eucaristia. Ela é uma figura muito importante, muito especial na vida da gente. Hoje estou aqui para agradecer, porque tudo é graça, tudo é o poder dela, que se revela sempre na minha vida, eu vejo sempre coisas extraordinárias”, testemunhou.

Veja também

Bolsonaro participa de celebração nacional da Índia na embaixada
Governo Federal

Bolsonaro participa de celebração nacional da Índia na embaixada

Aumento do diesel eleva 'insatisfação' de caminhoneiros, mas governo ainda não vê risco de greve
Greve

Aumento do diesel eleva 'insatisfação' de caminhoneiros, mas governo ainda não vê risco de greve