Ricardo Vélez, ministro da Educação
Ricardo Vélez, ministro da EducaçãoFoto: Wilson Dias/Agência Brasil

O ministro da Educação, Ricardo Vélez, participa nesta quinta (14) do velório coletivo das vítimas do tiroteio na Escola Estadual Raul Brasil, na manhã dessa quarta (13). Por meio de seu perfil no Twitter, ele informou que está na cidade acompanhado de equipe ministerial para prestar apoio aos familiares e aos sobreviventes e também para “buscar maneiras de impedir” que a tragédia se repita.

“Prestaremos condolências às vítimas do terrível episódio ocorrido no dia de ontem. O Brasil está de luto”, afirmou.

O velório coletivo das vítimas do tiroteio é feito na Arena Suzano, no Parque Max Feffer. Cinco estudantes foram assassinados pelos atiradores Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25 anos, além de duas funcionárias da escola e do tio de um dos responsáveis pelo ataque.

Leia também:
Famílias velam corpos de vítimas de massacre em ginásio de Suzano, em SP
Flávio Bolsonaro usa tragédia de Suzano para criticar maioridade e estatuto do desarmamento
Polícia identifica vítimas dos atiradores de Suzano


Nesta sexta (15), por orientação da prefeitura, educadores de Suzano vão se reunir para definir ações que serão tomadas envolvendo os 26 mil alunos matriculados em escolas públicas municipais. A proposta é adotar medidas para combater a violência e o assédio moral no esforço de estabelecer uma cultura de paz.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: