Sala de Aula
Sala de AulaFoto: Bruno Campos/Arquivo Folha

Para auxiliar no sustento das famílias de baixa renda de Pernambuco em meio à pandemia do novo coronavírus, o Governo do Estado anunciou o lançamento do cartão alimentação para estudantes da rede pública estadual. O cartão terá o valor de R$ 50 e irá beneficiar cerca de 240 mil alunos em todas as regiões do território pernambucano.

Serão beneficiados com a iniciativa os estudantes em maior situação de vulnerabilidade e que dependem da merenda fornecida pelas escolas. O valor repassado é o equivalente, segundo o Governo de Pernambuco, aos alimentos necessários para um mês de refeição por estudante e só poderá ser utilizado em compras de produtos alimentícios. O repasse será baseado nos dados das famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal.

Leia também:
Covid-19: Paulista inicia construção de hospital de campanha com 60 leitos
Pernambuco registra mais 12 mortes e 49 novos casos de Covid-19

O Governador Paulo Câmara destacou a importância da medida no cenário atual de pandemia. “É uma ação importante e que reforçará a economia local. As famílias terão direito ao benefício que poderá ser utilizado em mais de nove mil estabelecimentos espalhados no território pernambucano”, explicou.O governo avalia que, além de positiva para os estudantes, a iniciativa também será benéfica para a economia, pois os alimentos serão adquiridos em supermercados, mercadinhos, padarias e outros estabelecimentos locais.

A distribuição do cartão alimentação começará nodia 20 deste mês. A Secretaria de Educação do Estado explica que a partir da próxima segunda-feira (13), as famílias dos estudantes da rede pública estadual poderão acessar o site educacao.pe.gov.br e realizar a consulta para saber se terão direito ao benefício. 

As famílias receberão, junto com o cartão merenda, uma carta de apresentação com todas as orientações sobre o uso do cartão, informações nutricionais, sugestões dos produtos a serem adquiridos e de produtos não permitidos, como bebidas alcoólicas e refrigerantes.

Confira na íntegra o anúncio feito pelo governador Paulo Câmara nesta quarta-feira: 

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

veja também

comentários

comece o dia bem informado: