Salvador, Bahia
Salvador, BahiaFoto: Reprodução/ Google Maps

Uma lancha naufragou em Salvador na manhã desta quinta-feira (24) na Baía de Todos-os-Santos com cerca de 130 passageiros a bordo. Segundo a  Associação de Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), entidade que reúne donos de embarcações, a lancha Cavalo Marinho I tinha capacidade pra 162 pessoas.

As primeiras informações da Capitania dos Portos apontavam que 21 pessoas feridas foram resgatadas e outras três teriam morrido no acidente. A travessia das lanchas, que demora cerca de 40 minutos, foi suspensa. 

No entanto, "Foram encontradas 22 vítimas fatais. 21 pessoas foram resgatadas pela Marinha, mas muitas outras foram resgatadas por outras embarcações", disse por telefone à AFP o comandante Flávio Almeida, baseado em Salvador. Na embarcação, que ia de Mar Grande, na ilha de Itaparica, para Salvador, viajavam 133 pessoas (129 passageiros e quatro tripulantes), afirmou a Associação de Transportadores Marítimos da Bahia.


Leia também:
Número de mortos em naufrágio no Rio Xingu sobe para dez
Mais de 30 desaparecidos em naufrágio de navio do exército de Camarões

O naufrágio ocorreu por volta das 6h30, no momento em que a lancha deixava Mar Grande, no município de Vera Cruz, na região metropolitana de Salvador.
A Marinha e a Capitania dos Portos estão no local do acidente para auxiliar o Corpo de Bombeiros no resgate às vítimas.

O mau tempo na região tem deixado o mar agitado durante toda a semana. Na quarta-feira (23), as travessias no local onde houve o acidente chegaram a ser interrompidas.
O naufrágio na Bahia ocorre quase dois dias após uma outra embarcação, desta vez, no Pará, afundar com dezenas de pessoas a bordo.



veja também

comentários

comece o dia bem informado: