Glenn Greenwald em vídeo postado no twitter
Glenn Greenwald em vídeo postado no twitterFoto: Reprodução/Twitter

O americano e fundador do site The Intercept Brasil, Glenn Greenwald, postou um vídeo em sua conta do twitter em resposta à agressão que sofreu nesta terça-feira (7) pelo jornalista Augusto Nunes no programa Pânico, da Rádio Jovem Pan. Na postagem, Glenn afirma que "violência no debate político é de  mentalidade fascista e muito perigosa para a democracia".   

Glenn relembrou uma declaração feita por Augusto em 1º de setembro, que ele critica instituição familiar de Glenn e quem cuida de seus dois filhos. “O Glenn Greenwald passa o dia dando chiliques no Twitter, ou trabalhando de receptador de mensagens roubadas. Esse David fica em Brasília lidando com rachadinhas, que essa é a suspeita aí, que isso dá trabalho. Quem é que cuida das crianças que eles adotaram? Isso aí o juizado de menores devia investigar”, disse Nunes na ocasião.

No vídeo Glenn afirma que “todas as pessoas descentes sabem que não se usa filho contra as pessoas em um debate político”. O jornalista conta que o motivo pelo qual chamou Augusto Nunes de covarde logo antes de ser agredido foi por ter certeza que ele nunca falaria a mesma coisa para outros brasileiros ou para os colegas de trabalho do mesmo.

O americano também criticou o uso da violência. “Esse uso da força física é uma coisa muito grave”, afirmou. Ele disse que esse tipo de comportamento é apoiado pelo governo Bolsonaro. “Isso não deve surpreender ninguém. O governo do Bolsonaro, Olavo [de Carvalho] e o Partido Social Liberal(PSL), estão aplaudindo o uso da violência no debate político porque eles são um movimento fascista. E fascistas pensam assim, eles querem violência”, concluiu.

Ele ainda explicou o motivo pelo qual foi ao programa. “Eu acredito muito em fazer diálogo com pessoas de ideologias diferentes e por isso fui à Jovem Pan. Mas esse princípio que eles estão apoiando, que é justificado usar violência pode muito fácil ir para as ruas e isso é muito grave“, contou. 

Confira o vídeo: 

 

veja também

comentários

comece o dia bem informado: