Jovem morre após queda de marquise de prédio em SP
Médicos constataram a morte da primeira vítima no local. Uma segunda pessoa ficou ferida e foi levada para um hospital da região.
Por: Portal FolhaPE com R7 em 14/11/19 às 09h13, atualizado em 14/11/19 às 09h24

Um jovem morreu e outro ficou ferido após a queda de uma marquise no bairro do Jardim Paulista, zona sul de São Paulo, na noite dessa quarta-feira(13). Segundo o Corpo de Bombeiros a estrutura caiu sobre as vítimas por volta das 19h, na rua Bela Cintra. O local era um prédio residencial. As informações são do R7.
A vítima fatal foi identificada como Tiago Nery, de 18 anos, e não seria morador do local. Com ele, estava João Portugal, que não teve a idade informada. Ele foi socorrido e levado ao hospital Sírio Libanês. Os dois eram amigos e sairiam para comemorar o aniversário de um deles. João e Thiago cursavam o terceiro ano do ensino médio na mesma escola e estavam se preparando para o vestibular.
Leia também:
Homens ficam feridos após queda de marquise em Petrolina
Prefeito de São Paulo inicia segunda sessão de quimioterapia
De acordo com os bombeiros, o médico da equipe de atendimento constatou a morte do jovem no local. Já a outra vítima teria sofrido um trauma de tórax. Ao todo, seis viaturas foram deslocadas para atender a ocorrência. Uma equipe de perícia chegou ao local cerca de duas horas depois do acidente e, junto com a Defesa Civil, realizou avaliações que podem apontar a razão da queda da estrutura.
A Defesa Civil informou que a estrutura do prédio não foi comprometida e que o local também passará por vistoria da subprefeitura da região para apontar as causas da queda da marquise. O órgão identificou infiltrações e reparos precários na marquise, mas afirmou que não é possível apontar a causa do acidente a partir dessas observações.Na fachada do prédio, um adesivo foi colado indicando uma interdição da estrutura.
A marquise, que aparenta ter cerca de 15 metros de comprimento, cobre toda a entrada do edifício residencial. Com o desabamento, parte da estrutura ficou apoiada sobre um dos muros do condomínio e outra, atingiu o solo na área em que os jovens estavam.
comentários