Três anos após acidente em Mariana, mais uma barragem da Vale do Rio Doce rompeu na manhã desta sexta-feira (25)
Três anos após acidente em Mariana, mais uma barragem da Vale do Rio Doce rompeu na manhã desta sexta-feira (25)Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

A mineradora Vale do Rio Doce divulgou nova nota sobre o rompimento da barragem que aconteceu nesta sexta-feira (25) em Brumadinho. A empresa admitiu a possibilidade de vítimas no episódio. "Havia empregados na área administrativa, que foi atingida pelos rejeitos, indicando a possibilidade, ainda não confirmada, de vítimas". Até o momento, nenhum órgão público confirmou mortes no local.

Segundo o comunicado da mineradora, parte da comunidade da Vila Ferteco também foi atingida. O grupo não explicou ainda as causas do acidente. A nota confirmou que o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil seguem no local realizando o resgate das pessoas.

Leia também: 
A cidade está um 'pandemônio', relata moradora de Brumadinho 
Defesa Civil Nacional vai a Brumadinho avaliar situação após rompimento de barragem


Mais cedo, a Vale havia divulgado outra nota. “As primeiras informações indicam que os rejeitos atingiram a área administrativa da companhia e parte da comunidade da Vila Ferteco. Ainda não há confirmação se há feridos no local. A Vale acionou o Corpo de Bombeiros e ativou o seu Plano de Atendimento a Emergências para Barragens”, informou a empresa.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: