Bloquinho Trinquinha de Ás
Bloquinho Trinquinha de ÁsFoto: Divulgação

Tem bloco, troça ou agremiação de Carnaval no seu bairro? A gente aqui da Folha de Pernambuco abriu um espaço especialmente para divulgar essa programação de folia, é o Internauta Convida. É só mandar as informações (dia, hora e local da folia) para nosso WhatsApp (81) 98187-9290. E deixa que a gente divulga!

Confira abaixo algumas festas carnavalescas

Trinquinha de Ás
A trocinha Trinquinha de Ás surgiu em 2006, e é a versão infantil da Troça Trinca de Às, que já existe há 34 anos. Os fundadores do Trinca, após casarem e constituírem família, decidiram criar o bloco para que os filhos dos foliões que compõem, pudessem brincar o carnaval com seus pais.

O bloquinho sai no próximo sábado (16) e a sua concentração acontece na Praça do Carmo, às 15h, onde são montados os brinquedos para as crianças. O cortejo sai sempre às 17h30, dando a volta na Praça.

Bloco Mangue Beat

O Suspensório é Nosso

O Suspensório é Nosso - Foto: Divulgação

O idealizador do Bloco, Fernando Viana, conta que na época do movimento ele costumava tomar banho de argila na praia do Paiva, e que no Carnaval de 1995 ele resolveu levar um balde da lama para casa.

No domingo de Carnaval daquele ano ele convidou cerca de oito amigos para sair cobertos de argila nas ladeiras de Olinda. Como o movimento Mangue Beat estava no auge, o bloco acabou sendo batizado com seu nome. Atualmente, o bloco sai no sábado de Carnaval, pela manhã, quando as ladeiras da cidade alta ficam mais livres.

 

veja também

comentários

comece o dia bem informado: