Carnaval no Bairro do Recife
Carnaval no Bairro do RecifeFoto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

Quem vai aproveitar a folia no Bairro do Recife, área central da Capital, terá três pontos de embarque e desembarque de carros de aplicativo para chegar. Segundo a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), o serviço será exclusivo para empresas credenciadas - Uber e Mobilecar. 

Não será permitido estacionar nos locais e nem parar por mais de 5 minutos. A medida está em acordo com a Lei Municipal 18.528/2018, que regulamenta o transporte por aplicativos. Em caso de grande fluxo de veículos, as entradas também poderão ser temporariamente bloqueadas.

Leia também:
Confira as mudanças no trânsito em Olinda durante o Carnaval, que terá linhas de ônibus especiais
Carnaval do Recife terá dia de protagonismo feminino; veja programação
Motorista: fique atento aos riscos no trânsito durante o carnaval

Para os usuários que vêm da Zona Norte da Capital, o embarque e o desembarque poderão ser feitos na praça Tiradentes. Os condutores devem seguir o percurso: Ponte do Limoeiro, Cais do Apolo, avenida Alfredo Lisboa, rua do Brum, praça Tiradentes, de onde retornarão para o Cais do Apolo para sair do Bairro do Recife.

Já os usuários da Zona Sul terão o ponto nas proximidades da ponte Giratória. Os motoristas farão o seguinte percurso: Cais Santa Rita, avenida Martins de Barros, retorno pela praça Dezessete e volta pelo Cais de Santa Rita.

Haverá um terceiro ponto de embarque e desembarque na rua do Imperador Dom Pedro II, entre a rua Siqueira Campos e a praça da República. Os condutores farão o seguinte percurso: ponte Princesa Isabel, rua do Sol, avenida Dantas Barreto, rua Siqueira Campos para girar à esquerda na rua do Imperador Dom Pedro II.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: