Chuva vista em Caruaru, no Estádio Lacerdão
Chuva vista em Caruaru, no Estádio LacerdãoFoto: Cortesia/WhatsApp

Apesar da vigência de um decreto de situação de emergência por causa da estiagem, algumas cidades do Agreste de Pernambuco registraram fortes chuvas nessa terça-feira (21). Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), só no bairro de Cidade Jardim, em Caruaru, choveu 57 milímetros. Em Santa Cruz do Capibaribe a chuva foi de 43,5 mm. Os dados são das 12 horas contadas até 7h desta quarta-feira (22). Na Zona da Mata, o maior índice foi registrado em Catende, na Mata Sul, com 67,7 milímetros.

Segundo o meteorologista da Apac Roberto Pereira, o temporal deve diminuir o calor na região. "Foi causado por áreas de instabilidade provocadas pelo calor que estava fazendo, assim como pela umidade elevada na região. A previsão é de chuva para quarta e quinta", explicou. A temperatura na região deve ficar entre 18ºC e 34ºC.

Leia também:
Situação de emergência é decretada em 61 cidades do Agreste
Verão é propício para alta de casos de dengue, chikungunya e zika; veja como prevenir


Em Caruaru, várias ruas ficaram alagadas, assim como a recepção do Hospital Regional do Agreste (HRA). Os moradores da cidade ainda foram surpreendidos com raios, relâmpagos, trovões e quedas de energia durante o temporal. Na BR-232, o teto de um posto de combustíveis cedeu.

Teto de posto de combustíveis desabou com o temporal

Teto de posto de combustíveis desabou com o temporal - Foto: Cortesia/WhatsApp

Em nota, a Prefeitura de Caruaru informou que as equipes da Defesa Civil da cidade foram colocadas de plantão nas ruas para normalizar o fluxo. Foram registradas 12 ocorrências até a manhã desta quarta. Em caso de risco, os moradores devem acionar a Defesa Civil no número 199.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: