Temperaturas devem ficar entre 23ºC e 31ºC na Região Metropolitana do Recife, segundo o Inmet
Temperaturas devem ficar entre 23ºC e 31ºC na Região Metropolitana do Recife, segundo o InmetFoto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu uma alerta de possibilidade de chuva forte para a Região Metropolitana do Recife (RMR) e Zona da Mata de Pernambuco para esta segunda-feira (4). Segundo a previsão do instituto, deve chover entre 20 e 50 milímetros até o final do dia. O alerta é válido das 10h15 até as 23h59 desta segunda.

Segundo o Inmet, existem condições meteorológicas favoráveis a acúmulo significativo de chuva na região, que podem acompanhar descargas elétricas e rajadas de vento em áreas isoladas da RMR e Zona da Mata.

Leia também:
Em dia de chuva, comércio no Centro do Recife teve portas fechadas, tema de 'Titanic' e venda aquecida de sombrinhas
Após chuvas, semáforos nas avenidas Sul e Recife são afetados


"Existe uma nebulosidade próxima ao litoral do Estado com tendência de chuva de até 50 milímetros. É uma chuva que foge da previsão rotineira. O tempo fica mais nublado e no período deve ocorrer a precipitação", explicou o meteorologista do Inmet Ednaldo Correia. As temperaturas devem ficar entre 23ºC e 31ºC na Região Metropolitana do Recife e entre 23ºC e 32ºC na Zona da Mata, de acordo com o Inmet.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: