Análise de caso suspeito de coronavírus no Instituto Oswaldo Cruz
Análise de caso suspeito de coronavírus no Instituto Oswaldo CruzFoto: José Damacena/IOC/divulgação

Dois netos do brasileiro diagnosticado com a doença provocada pelo novo coronavírus (Covid-19) apresentam sintomas e vão passar por testes ainda nesta quarta-feira (26). A informação é da BandNews FM. As crianças, uma de 8 anos e outra de 9 meses, têm febre e tosse seca.

As duas crianças se encontraram com o avô, de 61 anos, no Brasil durante uma reunião familiar depois da viagem que ele fez à Itália. O encontro ocorreu antes da confirmação do coronavírus. Os meninos estão em casa, na Zona Sul de São Paulo, e vão fazer dois exames, dos quais o último é a contraprova.

Leia também:
Ministério da Saúde confirma primeiro caso de coronavírus no Brasil
Mulher é o primeiro caso suspeito do novo coronavírus em Pernambuco
Paraíba tem primeiro caso suspeito de coronavírus; homem desembarcou no Recife


O avô esteve na região da Lombardia, no norte da Itália, entre os dias 9 e 21 de fevereiro. Ao retornar da viagem, na última sexta-feira (21), o paciente apresentou os sinais e sintomas compatíveis com a doença (febre, tosse seca, dor de garganta e coriza).

Atendido no Hospital Israelita Albert Einstein na segunda-feira (24), o homem foi submetido a exames clínicos que apontaram a suspeita de infecção pelo vírus. Com resultados preliminares realizados pela unidade de saúde e de acordo com o Plano de Contingência Nacional, o hospital enviou a amostra para o laboratório de referência nacional, Instituto Adolfo Lutz, para contraprova.

Cuidados básicos para prevenir o coronavírus

Cuidados básicos para prevenir o coronavírus - Arte: Folha de Pernambuco

veja também

comentários

comece o dia bem informado: