Universidade Federal de Pernambuco
Universidade Federal de PernambucoFoto: Rafael Furtado/ Folha de Pernambuco

Em comunicado publicado em suas redes sociais, a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) informou, no final da noite dessa quarta-feira (11), que as aulas não estão suspensas por causa da pandemia de novo coronavírus.

Segundo o texto, uma notícia falsa da suspensão das atividades na instituição por tempo indeterminado vem circulando nas redes. A Universidade alega que, como não há, até o momento, casos de covid-19 em Pernambuco, tal medida não seria justificada.

Leia também:
Brasil pode ter 4 mil pessoas com coronavírus em 15 dias após 50º caso
Sobe para 69 o número de casos do novo coronavírus no Brasil


A Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) também emitiu comunicado nessa quarta-feira negando a suspensão de aulas. Uma outra notícia falsa informava que as aulas na Universidade seriam suspensas durante o mês de março por causa da pandemia. "Não há casos confirmados em Pernambuco e, portanto, não se faz necessário interromper as atividades acadêmicas", afirmou a Unicap.

Coronavírus
O Brasil já soma 69 casos confirmados do novo coronavírus. O Ministério da Saúde confirmou 52 casos na tarde de quarta-feira (11), mais tarde a Bahia registrou mais um e o hospital Albert Einstein, em São Paulo, divulgou a confirmação de 16 novos casos.

Entre as novas confirmações, 11 ocorreram em São Paulo, cinco no Rio de Janeiro, uma no Rio Grande do Sul e outra no Distrito Federal. A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia confirmou um novo caso no final da tarde desta quarta.

Com a atualização, ao menos sete estados e o Distrito Federal já têm registros do covid-19. O maior número ocorre em São Paulo, onde há 30 casos confirmados até o momento.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: