Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC)
Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC)Foto: Foto: Arthur Mota/Arquivo Folha

Pernambuco registrou cinco novos casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas. Em boletim divulgado na tarde desta segunda-feira (23), a Secretaria Estadual de Saúde contabiliza um total de 42 casos confirmados, sendo 30 no Recife, três em Jaboatão dos Guararapes, dois em Olinda, um em Caruaru, um em Belo Jardim e um em Petrolina. Há um caso de um paciente residente em outro estado e três de outros países, porém todos com sintomas manifestados durante passagem pelo Estado (dois deles eram passageiros no navio Silver Shadow, atracado no Porto do Recife).

Leia também:
Dois novos casos de cura clínica são registrados em Pernambuco
Pernambuco anuncia contratação de 4.729 profissionais de saúde e novas restrições para enfrentar coronavírus

Do total de casos confirmados em Pernambuco, oito estão hospitalizados (sete na rede privada e um na pública), 31 cumprem isolamento domiciliar e três já apresentaram cura clínica - uma mulher de 66 anos, que manifestou sintomas após viagem para a Itália, outra de 31, sem histórico de viagem ao exterior, e um adolescente vindo dos Estados Unidos. 

Leia também:
Petrobras desembarca oito funcionários de plataforma por sintomas de coronavírus
Covid-19: cemitérios e funerárias se preparam para aumento da demanda
Saiba o que muda em Pernambuco por causa do coronavírus

Em Pernambuco, são 24 mulheres e 18 homens notificados com a Covid-19. Por faixa etária, a de maior incidência é entre pessoas de 30 a 39 anos, com 10 casos, sendo oito mulheres. Em seguida está o grupo com idade entre 60 e 69 anos - nove casos, sendo sete mulheres. 

De 0 a nove anos não há nenhum registro. De 10 a 19 são dois pacientes, enquanto de 20 a 29 anos há quatro confirmações. Entre aqueles de 40 a 49 anos, há seis casos, assim como na faixa de 50 a 59 anos. Entre aqueles que têm de 70 a 79 anos, há quatro infectados. Acima de 80 anos existe um único registro, uma senhora de 97 anos, mãe da primeira paciente com cura clínica comprovada no Estado

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC)
Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC)Foto: Foto: Arthur Mota/Arquivo Folha
Boletim do dia 23 de março
Boletim do dia 23 de marçoFoto: Divulgação SES-PE

veja também

comentários

comece o dia bem informado: